ALEF News: Israel e o mundo judaico: http://www.alefnews.com.br.
Criado em 1995, publica novidades, estimula debates e promove eventos sócio-culturais.
Mensalmente, o ALEF News envia notícias para 1,2 milhão de e-mails de assinantes em 40 países.

 
Ano 18 | Edição 1.738 | 21 de dezembro de 2012 | Sexta-feira
Direção: Mauro Wainstock e Tania W. Benchimol
Alef news

Acesse aqui para visualizar uma apresentação e anunciar no ALEF News.

   
facebook Facebook do ALEF News: Acesse aqui, "curta" !
Newsletter

"Newsletter" por e-mail.
Acesse aqui para
fazer o seu cadastro.

   
Twitter Twitter do ALEF News:
Acesse aqui, "siga" !

Júlio Lajchtr

TGB



Destaque

Férias coletivas

Devido aos feriados do final do ano, ao recesso de várias instituições judaicas e às férias escolares, o ALEF News estará em férias coletivas de hoje (dia 21 de dezembro/última edição de 2012) até o dia 21 de janeiro (primeira edição de 2013). Aproveitamos para desejar...

FELIZ 2013!

UM SHABAT COM MUITO SHALOM!


Mensagem de Natal

De Benjamin Netanyahu, premier de Israel

Para assistir ao vídeo: acesse aqui.


Fonte: jjobrasil


Mensagem de fim de ano

De Rafael Eldad, embaixador de Israel no Brasil

"O Natal e o ano novo estão próximos e todos nós usamos este momento de recomeço para refletir sobre o ano que está acabando e nos preparamos para uma próxima etapa em nossas vidas. Esta reflexão vem acompanhada de muitos projetos a serem cumpridos e sonhos a serem realizados no ano vindouro. Projetos para uma vida melhor e sonhos de paz e felicidade. Desejos tão comuns a todos os povos. Como representante de Israel no Brasil, gostaria de saudar a comunidade cristã brasileira nesta época tão especial do ano e expressar os votos de paz e harmonia que emanam da Terra Santa. Queremos dividir com os amigos brasileiros a esperança de um mundo melhor, onde a tolerância, o amor, o respeito ao ser humano e a paz sejam uma constante.
Gostaria também de convidá-los a visitar a terra santa, Jerusalém, berço das três principais religiões monoteístas do mundo – O cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Jerusalém, cujo nome em hebraico yerushalayim significa “cidade da paz”, é sagrada também para os cristãos. Milhares de peregrinos visitam anualmente a Basílica do Santo Sepulcro e percorrem a Via Dolorosa, em demonstração a sua fé. Israel acolhe com alegria estes visitantes assim como seguidores de outras religiões e crenças, fazendo da terra santa o ponto de encontro da humanidade com o divino. Desejo a todos um Feliz Natal e que o ano de 2013 seja próspero, com muita paz e realizações. Shalom!"

Para assistir ao vídeo: acesse aqui.


Com a palavra...

Elson Vasconcellos (Belo Horizonte/MG) - "Gostei de ter podido ver melhor os papiros encontrados nas grutas da região do Mar Morto, publicados na última edição do ALEF News".

Maria de Fátima Pombo de Barros - "Eu também detestei a camisa ´Adote um judeu no Natal!´ Chanucá sim, Natal nunca! Concordo plenamente com o que disse Beni Rawet!"

David Dahis - "Infelizmente, por desconhecimento de seu próprio tesouro que é o judaísmo, alguns judeus acham que a grama do vizinho é melhor e mais verde que a sua e por isso pedem para ser "adotados" quando deveriam adotar o judaísmo que está adormecido dentro de si. Mesmo estudando em escolas judaicas, ficam presos ao "judaísmo infantil" sem nunca retornar a estudar e vivenciar o dia a dia judaico com cabeça de adultos, não voltam nem procuram crescer nesta área. Quando desconhecemos algo, vamos a um especialista e perguntamos, porém, no judaísmo, alguns podem pensar ser autossuficientes".

Daniel Pels - "Eis minha sugestão para a polêmica da camiseta "Adote um Judeu".


Comente

Anuncie




Empreiteira PCH




Últimas

Realmente... é o fim do mundo!!! - Para a imprensa brasileira, se Israel não está envolvido, a morte de palestinos não tem a menor importância...

Fonte: Israel na Web


Israelenses anunciam vacina contra a gripe aviária - O laboratório israelense de biotecnologia BiondVax Pharmaceuticals anunciou que obteve resultados positivos de vários estudos pré-clínicos em que a administração de sua vacina universal "influenza vaccine M-001", antes da vacina contra a "H5N1" pandêmica, aumenta os níveis de anticorpos contra a proteína "hemaglutinina", específica da chamada gripe aviária. Atualmente, as vacinas contra a gripe são cepa-específicas e os fabricantes só podem começar a preparar uma vacina contra uma pandemia específica depois do surto da doença. Seis meses podem se passar entre o alerta de uma pandemia e a produção de vacinas. Ao utilizar o "M-001" durante esse período de tempo, o paciente terá sua imunidade aumentada, bem como o número de pessoas que responderam à vacina contra a estirpe específica da pandemia. De acordo com o médico Ron Babecoff, CEO da empresa, “A Bionvax realizou um marco, a prova de princípio pré-clínica para a ´M-001´, que serve como uma cartilha pré-pandermia. Esse sucesso abre caminho para novas pesquisas”. Fonte: JB.


Filme israelense “Nota de Rodapé” foi indicado ao "Oscar" - Premiado como "melhor roteiro" no "Festival de Cannes de 2011", ele concorre na categoria "melhor produção estrangeira". A obra apresenta a história do desentendimento entre Eliezer, estudioso do Talmude que acredita nunca ter obtido o reconhecimento merecido por seu trabalho, e seu filho Uriel, também estudioso, mas muito renomado e reconhecido.

Assista ao trailer do filme israelense
“Nota de Rodapé": acesse aqui


Otávio Mesquita visita Museu do Holocausto em Israel - O apresentador, que foi ao país para gravar o programa "Claquete" (Band), esteve no Monte das Oliveiras, em mercados árabes, no Mar Morto e em Massada. Ele abriu a série das reportagens em Jerusalém, em frente ao Muro das Lamentações, onde contou a rica história do local e mostrou cerimônias de bar-mitzvá. Depois, a equipe entrou em um túnel subterrâneo ao Muro, com mais de 2000 anos, que muitos desconhecem a existência. Saiba mais: acesse aqui.


"Globo Repórter" apresenta reportagem especial sobre Israel - O programa, que vai ao ar hoje (dia 21 de dezembro), vai destacar, principalmente, "os caminhos de Jesus na Terra Santa", mas também mostrará pontos turísticos do país e uma entrevista com Katia Cytryn, arqueóloga brasileira que comanda escavações em Israel. Entre as principais atrações, ainda estão: "Jerusalém: a cidade da fé. Belém: na gruta onde nasceu o menino Deus foi construída a primeira igreja cristã do mundo. Via dolorosa: vamos refazer os últimos passos de cristo. Santo Sepulcro - o lugar mais sagrado do cristianismo. Voo pelas mais belas paisagens: desertos, montanhas e vales. Você vai conhecer a praia onde ninguém afunda. As nascentes do Rio Jordão. A beleza do Mar da Galiléia: você sabia que, na verdade, ele é um gigantesco lago de água doce? Lá, Cristo teria andado sobre as águas. Mistério: pescadores descobrem - enterrado na lama - o barco que pode ter sido usado por Jesus. Cientistas confirmam, mas consideram um milagre que a madeira tenha durado dois mil anos. O aqueduto romano - maravilha arquitetônica. E os modernos aquedutos que levam água para o deserto. Nossos repórteres pescam no mar da Galiléia. E testemunham a migração das cegonhas e dos pelicanos que cruzam continentes". Saiba mais: acesse aqui.


Instituto Shoah de Direitos Humanos (ISDH) é inaugurado em São Paulo - O evento contou com palestra de Jacques Marcovitch, ex-reitor da Universidade de São Paulo. O ISDH - uma iniciativa da B’nai B’rith em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação, do Departamento de História da USP (LEER/USP) - oferece vasta documentação sobre o Holocausto. O acervo, resultado de pesquisas desenvolvidas pela equipe do Arquivo Virtual sobre Holocausto (Arqshoah), projeto LEER/USP e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), conta com documentos diplomáticos, vídeos e fotografias, além do testemunho de sobreviventes do Holocausto que escolheram o Brasil como sua pátria. De acordo com os organizadores, o objetivo é "servir como fonte de conhecimento e de auxiliar no processo de educação para uma cultura de paz".A profª. Maria Luiza Tucci Carneiro, coordenadora do LEER/USP, destaca: “Com estratégias multidisciplinares e oferecimento de diversas oficinas, o Instituto atuará na conscientização da população sobre os perigos da proliferação de ideias racistas e discriminatórias, ainda tão presentes nos dias atuais”. Já Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil, acrescenta: "A educação, o alerta e a participação ativa da sociedade são fundamentais para que o mundo não passe outra vez por atrocidades já vividas no passado. O Instituto nasce justamente para auxiliar no processo de educação e construção de uma cultura de paz, servindo como fonte de conhecimento para o combate a qualquer tipo de intolerância”.

Acima, Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil, que está
celebrando 80 anos de atuação no país. O termo "Shoah", em hebraico,
designa o massacre de seis milhões de judeus pelos nazistas


Comente

Anuncie



Paulo Gabriel

Bebola

Ideia


Especial

Sartre do Hamas

Texto: Diogo Mainardi, colunista da revista "Veja"
(na foto com o jornalista Mauro Wainstock, diretor do ALEF News)

"Hamas, Hamas, os judeus na câmara de gás". O bordão foi entoado na Holanda, durante uma passeata organizada por grupos de esquerda para protestar contra a batalha de Gaza. Dois parlamentares do Partido Socialista participaram da passeata. O antissemitismo? Foi tomado pela esquerda. Gadi Luzzato Voghera é autor de um ensaio sobre o assunto, "Antissemitismo à esquerda", da editora Einaudi. Professor da universidade de Veneza, judeu e esquerdista, ele comparou a cumplicidade da esquerda europeia com o Hamas à cumplicidade da esquerda européia com o stalinismo. Assim como os intelectuais de esquerda, no passado, se recusaram a condenar o totalitarismo de Stalin e o caráter assassino de seu regime, os intelectuais de esquerda, atualmente, acobertam o totalitarismo do Hamas e o caráter terrorista de seu regime - são os "Jean-Paul Sartre" do Hamas. O antissemitismo de esquerda é camuflado como antissionismo. Para poder colaborar abertamente com os assassinos do Hamas, os antissemitas de esquerda falsificaram a história, associando os terroristas palestinos aos grupos anticolonialistas do século passado ou ao movimento contra o apartheid na África do Sul, como se Israel fosse um império colonial ou um regime segregacionista. Pior: eles igualaram Gaza ao Gueto de Varsóvia, como se Israel fosse a monstruosidade nazista. Em nome do antissionismo, a esquerda acolheu alegremente o despotismo do Hamas, o fundamentalismo religioso, a opressão das mulheres e a retórica genocida contra os judeus.
De setembro para cá, o antissemitismo de esquerda ganhou o impulso da crise financeira internacional. De acordo com uma pesquisa realizada em sete países europeus, 31% dos entrevistados culparam os judeus pelos desastres da economia mundial. É o retorno em grande escala daquele arraigado preconceito antissemita do judeu agiota, do judeu conspirador, do judeu inescrupuloso, do judeu golpista. Agora é a vez do judeu do "subprime", do judeu dos ativos tóxicos, do judeu capitalista. Os novos "Protocolos dos Sábios do Sião" afirmam que o neoliberalismo é obra de judeus apátridas, como Bernard Madoff, e que só a esquerda pode extirpá-lo, com um vigoroso "Pogrom keynesiano" de investimentos estatais. A esquerda nem sempre foi assim. Eu, como Tristram Shandy, relato o que aconteceu antes de meu nascimento, quando ainda estava acomodado no útero materno. Passei a gravidez em um kibutz, em Israel. O kibutz Ashdot Iaakov, pertinho do mar da Galiléia, aos pés das colinas de Golan. Data: 1962. Lá estou eu, boiando no líquido amniótico. Lá está ela, minha mãe, aos 27 anos, grávida de mim, trabalhando na creche do kibutz. Lá está ele, meu pai, colhendo uvas no vale do Jordão. E lá está ele, meu irmão, aprendendo Hebraico na escola. Nenhum deles era - ou é - judeu. O que faziam em um kibutz? Experimentavam a vida comunitária, aquele ideal socializante de irmandade e de partilha dos bens. O ideal socializante, agora, é outro: "Hamas, Hamas, os judeus na câmara de gás".


Uma árvore fora de contexto

Rabino Ilan Stiefelmann, do Beit Lubavitch (Copacabana)

Haveria alguma restrição em montar uma árvore de Natal para enfeitar a sala da casa? Esta pergunta aparentemente banal me foi colocada por um jovem pai e talvez seja a dúvida de alguns que convivem meio uma maioria que professa outra religião. Encaro essa questão como tendo implicações bem mais profundas do que apenas em termos de um enfeite: trata-se de uma questão de identidade. O nosso lar é uma fábrica de identidades. É na vivência do lar que as experiências compartilhadas formam a imagem de quem somos. E as crianças precisam de identidades claras. A única coisa que as crianças não podem tolerar é a indefinição. Se a elas são mostrados sinais indecisos dentro de casa, então elas procurarão forjar suas identidades com exemplos fora de casa. Pais conscienciosos que se preocupam em serem os únicos a conferir identidade às suas crianças precisam ser muito claros quanto à sua própria identidade dentro do lar.
Para que as crianças tenham uma identidade judaica positiva elas devem saber claramente quem elas são, e se orgulharem disso. Celebrar uma festa não-judaica, especialmente com sua própria família em sua própria casa, é trazer confusão e instabilidade à identidade familial. Não há dúvida de que é obrigatório ensinarmos nossos filhos a respeitar as outras culturas, mas isso não significa que devamos efetivamente celebrá-las. Alguns pensam que esta é a visão de gente com mente fechada. Acreditam que devemos abraçar todas as culturas e religiões, e expor nossas crianças à diversidade tanto quanto possível para deixá-las escolher as suas próprias identidades quando amadurecerem. Mas a verdade é que, se dermos aos nossos filhos o gosto de cada cultura, estaremos, na verdade, não lhes dando cultura alguma. Só se pode ser verdadeiramente aberto para os outros quando se é claro sobre sua própria identidade. Portanto, minha mensagem a esse pai e a todos os pais judeus conscienciosos é: deem aos seus filhos um senso claro de si mesmos, e eles nunca se sentirão ameaçados por outros. Quando eles puderem dizer com confiança "eu sei quem eu sou", eles estarão suficientemente seguros para responder: "e quem é você?”.


Comente

Anuncie




Dermoclinic


Ti Ti Ti

 

Hoje (dia 21 de dezembro), às 21h, Ithamara Koorax se apresenta no Hotel Sofitel-Rio. Será seu centésimo show em 2012, que terá a participação especial de Jaime Aklander.

 

 


Os professores Ivo Pitanguy e Mauro Geller foram homenageados pelas suas respectivas contribuições à pesquisa em Cirurgia Plástica e em Imunologia Clínica, recebendo o "Prêmio M. Bueno" como parte das celebrações do centenário Universidade Federal de Minas Gerais.


 

Aarão Steinbruch Z"L, autor da lei que instituiu o 13º salário, foi um dos oito ex-parlamentares cassados pelo Ato Institucional nº 5 (AI-5) durante o regime militar que foram homenageados ontem (dia 20 de dezembro) pelo Senado Federal. Ao encerrar o ano legislativo, o presidente da Casa, José Sarney, devolveu simbolicamente às famílias deles os diplomas do mandato e cópias de discursos proferidos antes da cassação.

 


 

Tendo à frente Sergio da Costa e Silva (foto), o "Projeto Música no Museu", que realiza concertos na Hebraica-Rio e em várias sinagogas do estado, encerrou 2012 completando 15 anos e atingindo um público de 400.000 pessoas que foram assistir a seus concertos - totalmente gratuitos - no Brasil e nos cinco continentes. Saiba mais: acesse aqui.


Imperdível: o CD "Ahavat Israel - Piano de Haroldo Goldfarb", com músicas do cancioneiro judaico, como "Ídish Mame", "Avraham Avinu", "Lecha Dodi", "Shalom Aleichem", "Erev shel Shoshanim", entre outras, esta sendo vendido, diretamente pelo autor, ao valor promocional de R$ 18,00 (mais o frete) para os 100 primeiros leitores do ALEF News que solicitarem. Adquira agora o seu: (21) 2547-8294, (21) 9494-0622 ou acesse aqui.


A joalheira Miriam Kimelblat comemorou um ano de sua loja no Fashion Mall.

Miriam Kimelblat com seus filhos,
Alexandre e Patrick Ostrovsky
Foto: Miguel Sá


 

 

 

Por sua atuação à frente do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg foi agraciado na segunda edição do "Prêmio Líderes do Brasil/Líder em Saúde", ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

 

 


O livro "Sem graus de separação", de Noga Sklar, é destaque na "Amazon.br", sendo o segundo mais vendido na categoria "Erótica/relacionamentos". No "Top 100", ela está em 18º lugar. Saiba mais: acesse aqui.


Flávia Adissi, líder de pesquisas em Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Centro de Tecnologia do BG Group, foi convidada para representar sua empresa como madrinha no evento de entrega do "Mar Limpo III", primeira embarcação projetada exclusivamente para fazer o recolhimento de óleo no mar, em caso de emergências ambientais. O "Mar Limpo III" é uma embarcação do tipo OSRV (Oil Spill Recovery Vessel) e tem projeto assinado pela Rolls Royce Marine e é a segunda do Prorefam (Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo) lançada pela Petrobras de um total de 146 embarcações para atender as demandas do Pré-Sal. De acordo com Flávia, "este tipo de embarcação vem de encontro às necessidades das campanhas de perfuração e produção das empresas deste ramo e representa o estado da arte da tecnologia em embarcações que vem sendo desenvolvido no Brasil".


Com o apoio do ALEF News, foi realizada a "XXII Copa Bebola" (Prof. Bernardo Fejgiel) de futsal, vôlei, basquete e tênis. O evento contou com a participação de 400 alunos. Veja mais fotos: acesse aqui.

Eduardo Wainstock Benchimol, cestinha e campeão;
Bruna Kac Diamand, terceira colocada;
e Guilherme Wainstock Benchimol, campeão

Rony Rymer, Yonathan Rabinovici Gherman,
Guilherme Wainstock Benchimol e Bruno Kampela Nigre

Esporte e confraternização: o torneio teve o apoio do ALEF News


Oportunidades

As empresas cadastradas no "Projeto AvodáRio" estão oferecendo as seguintes vagas: design freelancer, financeiro, trainee em Jornalismo, técnico contábil, analista técnico estatístico. O "AvodáRio", que tem o apoio do ALEF News, é um projeto gratuito que visa recolocar candidatos no mercado de trabalho e auxilia empresas com currículos dentro do perfil solicitado. Informações: (21) 2266-2415 e (21) 8018-2288, e-mail e site.




Chevra Kadisha

Pronto Clínica


Aniversariantes

Dia 21 de dezembro Adriana Zebulun, Alberto Zonis, Alexandre Farbiarz, Anna Goldemberg, Anne Wurman, Beilla Zylberman, Cecilia Muller Hermolin, Danielle Nigri, Danielle Chueke, Eduardo Turkienicz, Ezra Alfassi, Goldy Mila Málaga Lewkowicz, Isaac Nigri, Katia El-Mann, Leon Cohen, Leonardo Zonenschein, Marcel Iglicky, Marcia Ida Boms, Marcia Kumpinsky, Nathalia Marchewka, Nathalia Valente, Neide Rozemberg, Nicole Zilkha, Renata Menasce Melo, Renato Catran, Ricardo Guinsburg, Roberto Feldman, Saul Zebulum.

Dia 22 de dezembro Alessandra Castro, Carlos Blum, Cesar Mizrahi, Claudia Wittmann, David Balassiano, Daniel Romano, Doris Beneviste, Felipe Rechtman, Fernando Lachaitis Dimarzio, Flavio Mansur, Gilson Finkelsztain, Guili Chor, Jayme Lozober, Leonardo Benzecry, Leoni Birenbaum, Luciene Neumayer, Marcio Reznik, Raul Goldkorn, Rosa Cohen Maier, Sergio Winograd, Simone Felcman, Sonia Zagarodne, Tamara Botelho Mizrahi, Telma Salomão.

Dia 23 de dezembro – Alessandra Cohen, Beatriz Cohen, Bella Jablonski, Diana Balassiano, Flora Catran, Gustavo Giserman, Irene Giecht Rawet, Isaac Berenbaum, Jacy Grinsztajn, José Müller, José Rosenbluth, Leonardo Orenstein, Mirian Goft Bonetti Loureiro, Mônica Wainer, Monique Grinspan, Nelson Dunaevits, Nina Gerenstadt, Paulina Adler, Rachel Rozenberg, Raphael Silberman Dereczynski, Raul Politi, Rebeca Cohen, Sandra Wainer Kertzman, Tamara Tabach, Uri Salzinger.


Aniversariantes



Agenda e Eventos

O mundo pode acabar, mas para os grupos
da Wizo-Rio agora o que vale é comemorar!

Satisfeitas por mais um ano de importantes realizações, o Centro Wizo-Rio foi campeão nas ações e também nas celebrações. Grupos, coordenadorias, executivo, todo mundo celebrou o sucesso e brindou a chegada de 2013!

Executivo da Wizo-Rio

Com muita alegria, agradecendo seu carinho,
a Wizo-Rio deseja a todos Feliz 2013
!

"Informativo da Wizo-Rio". Saiba mais, veja mais fotos: acesse aqui.


Aluno do Liessin é "Medalha de Bronze"
na "34ª Olimpíada Brasileira de Matemática"

O aluno Mark Helman (7º ano/Unidade Botafogo) foi "Medalha de Bronze" no nível 1 da "34ª Olimpíada Brasileira de Matemática". Esse resultado é fruto da dedicação e trabalho do nosso aluno em um ano de treinamento com o prof.Sandro Vinícius, sob a supervisão do prof. Raul Agostino. A Olimpíada, realizada em três fases, contou este ano com a participação de mais de 3,5 mil escolas da rede pública e privada de ensino e 155 instituições de ensino superior, o que implicou na participação efetiva de mais de 200 mil jovens estudantes e seus professores. Em janeiro/2013 (data a ser marcada) haverá a cerimônia de premiação e será formalizado o convite para a participação do grupo que representará o Brasil nas diversas competições internacionais. Já estamos na torcida! Parabéns Mark! Parabéns professores!

O prof. Sandro Vinicius e o aluno Mark Helman

"Informativo do A.Liessin". Saiba mais: acesse aqui.


Atletas mirins recebem faixas no Judô do Eliezer Max

Sob a supervisão do professor Artur e coordenação do professor Felipe, os alunos deram um show no exame de faixa do Judô. Com muita empolgação, e mostrando todos os golpes e imobilizações aprendidos em aula, os jovens atletas deixaram a todos empolgados para as próximas Olimpíadas.

"Informativo do Eliezer Max". Saiba mais, veja mais fotos: acesse aqui.


Guemach Rio já emprestou mais
de R$1.500.000,00 sem juros

O Guemach Rio informa que já emprestou quantia superior a R$1.500.000,00, sem juros, para mais de 125 famílias. Para solicitar um empréstimo ou fazer uma doação, acesse aqui.


Hillel Rio promove programação
especial em janeiro: o "Hillel Verão"

O projeto conta com atividades externas, que fogem da rotina, e de cursos de curta duração, relacionados com algum aspecto do cotidiano do jovem no Rio de Janeiro. O objetivo é oferecer ao participante a oportunidade de aprender algo novo junto com pessoas conhecidas. As atividades são bastante variadas e foram elaboradas para agradar todos os gostos. Desde paintball e kart até curso de maquiagem e aula de yoga no Parque Lage. Também há atividades para todos os públicos como, por exemplo, uma “festa no barco” e curso de bartender, entre várias opções. Programação completa: acesse aqui.

"Informativo do Hillel Rio". Saiba mais: acesse aqui.



Instituições judaicas

Logo Alef


Apresentação

Criado em 1995, o ALEF News (http://www.alefnews.com.br) é direcionado aos leitores interessados em informações sobre Israel e o mundo judaico: publica novidades, estimula debates e promove eventos sócio-culturais. Mensalmente, o ALEF News envia notícias para 1,2 milhão de e-mails de assinantes espalhados em 40 países. Os disparos da "newsletter" ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras. Além disto, o ALEF News possui mais de 10 mil "seguidores" nas redes sociais, que compartilham com seus amigos o conteúdo publicado.


Fale conosco: acesse aqui.

Edições anteriores: acesse aqui.

"Newsletter" por e-mail: acesse aqui.

Departamento Comercial: acesse aqui.


Nossas ações de marketing na Internet seguem integralmente as mais rigorosas políticas de boas práticas. Respeitamos a sua privacidade. Caso você não queira receber o ALEF News, basta solicitar: excluir.
Os banners, cartazes promocionais, materiais publicitários, cartas, mensagens, artigos
e opiniões publicadas neste informativo são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É terminantemente proibida a reprodução do conteúdo do ALEF News sem a seguinte citação:
" Fonte: ALEF News/Israel e o mundo judaico (www.alefnews.com.br)".

 

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada,
adicione o e-mail alefnewsnewsletter@gmail.com ao seu catálogo de endereços.
O ALEF News respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Caso você não queira receber o ALEF News, basta solicitar: excluir.