Ação social do Corinthians para lembrar o Holocausto ganha quatro prêmios em Portugal

Em novembro de 2019, no jogo contra o Fortaleza, o Corinthians lembrou a “Noite dos Cristais” – evento que marcou o início da perseguição dos nazistas aos judeus -, colocando uma estrela amarela acima do seu escudo, algo que não aparecia mais na camisa alvinegra desde 2013. Além disto, o átrio da Arena Corinthians recebeu a exposição de fotos “Sobreviventes do Holocausto”.

A ação, que foi realizada em parceria com a agência Tech and Soul e com o Memorial do Holocausto, venceu quatro categorias no “Prêmio Lusófonos da Criatividade”, em Lisboa (Portugal).

O evento condecora peças de publicidade de língua portuguesa com uma banca de jurados que conta com moçambicanos, angolanos, portugueses e brasileiros. Nesta edição, a ação do Corinthians recebeu três “Grand Prix”, o prêmio considerado o mais alto, nas categorias marketing relacional, eventos e mídia espontânea. E a outra honraria foi o “Design de produto”, que ficou com a prata.

Um dos idealizadores da campanha vencedora, o CEO da agência Tech & Soul, Cláudio Kalim, comentou a importância e emoção de levar esses quatro prêmios internacionais para o Corinthians e o Brasil: “A campanha que o Corinthians fez com o Memorial do Holocausto é um trabalho necessário para os dias de hoje. Falar sobre a questão da intolerância, de lembrar o que aconteceu para que não se repita, é uma coisa importantíssima”.


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