Aconteceu em Frankfurt o “Seminário mundial da Casa de Cultura Habonim Dror”

Aconteceu em Frankfurt o seminário mundial de Casas de Cultura Habonim Dror, concomitantemente ao Seminário de Shlichim do Habonim Dror Mundial. O tema central foi como uma sociedade democrática pode se transformar em totalitária.

Representando o Brasil, estiveram presentes: Paulo Koatz Miragaya, Elias Zebulum, Mauro Gruber Mann e o scheliach João Koatz Miragaya, que se juntaram às delegações de Israel, Uruguai, Argentina, México, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Bélgica, Holanda, França, Suécia e Alemanha, como parte do “Congreso Manigut Roa Atid” (Liderança Visando o Futuro) do Departamento de Diáspora da Organização Sionista Mundial.

Mauro Gruber Mann descreve o evento: “Momento marcante foram as homenagens no Yom Hashoá e a visita ao acampamento de formação de lideres nazistas. Conhecemos também a história dos judeus na Alemanha, visitamos as ruínas do antigo gueto medieval de Frankfurt e vimos antigos locais de concentração judaica em vilarejos próximos. Debatemos a importância da comunidade na conservação do judaísmo, e saímos do seminário mais fortalecidos do que nunca”.

One thought on “Aconteceu em Frankfurt o “Seminário mundial da Casa de Cultura Habonim Dror”

  • 10/05/2019 em 12:37
    Permalink

    Que legal! O Habonim Dror sempre representou a vanguarda dentro da comunidade. Continuem assim!

Fechado para comentários.