Alunas do Eliezer Max participam do Women Rock-IT, da Cisco

Ao longo dos últimos anos, a Escola Eliezer Max vem intensificando os investimentos em uma educação que dialogue com as novas tecnologias. Para 2020, a escola já tem parcerias firmadas com a Cisco Networking Academy e com a AWS – Amazon Web Services Educate, que levarão ainda mais inovação para os alunos, especialmente do Ensino Médio. Para inaugurar estas parcerias, no último dia 14 o Eliezer Max levou quatro alunas do 8º e do 9º ano para participar do Women Rock-IT, evento realizado na sede da Cisco com o objetivo de incentivar a entrada de mulheres no mundo “tech”.

No evento, elas assistiram à palestra de Mariana Vasconcelos, CEO e co-fundadora da Agrosmart, plataforma de agricultura digital líder na América Latina, que usa Inteligência Artificial e Internet das Coisas para tornar a agricultura mais produtiva e sustentável.

Julia Braga, psicóloga do Ensino Médio e responsável pelo Programa de Orientação Profissional da escola, acompanhou o grupo e acredita que foi muito importante para as alunas terem contato com o assunto e conhecerem toda a estrutura que está disponível pra elas já no Ensino Médio. “Foi muito bom elas conhecerem a história de uma mulher tão jovem e já tão bem-sucedida apesar das dificuldades que encontrou em seu percurso. Mariana contou para as meninas como conseguiu desenvolver algo incrível e diferente, mesmo estando em um lugar ainda muito marginalizado nessa área, o de mulher recém-formada. Ela falou muito da persistência de que precisou e esse recado foi importante pras meninas verem que elas podem fazer o que quiserem, mas com a consciência das dificuldades que vão enfrentar. As alunas ficaram empolgadas por poderem ter essa oportunidade aqui na escola, com a possibilidade de no ano que vem terem um contato mais próximo com isso tudo”, explicou Julia.

Veja a matéria completa e as imagens no site da escola: acesse.