Chave virtual, desenvolvida pela startup israelense, pode destravar portas e ligar o carro

A tecnologia “Mobile-Key”, desenvolvida pela startup israelense Cobra, é uma chave virtual operada remotamente a partir de um iOS ou aplicativo móvel. Instalada sob o painel que interage com o aplicativo móvel via Bluetooth, permite que os proprietários de veículos destranquem as portas, abram o porta-malas, acendam as luzes e deem a partida no carro sem a necessidade de uma chave física.

Para funcionar, o telefone deve estar a 15 metros do veículo. A Cobra usa criptografia de 256 bits para impedir possíveis hackers. O aplicativo Mobile-Key pode ser compartilhado por cinco usuários, incluindo configuração rápida adequada para a equipe de manobrista.

“É uma solução conveniente e acessível que, sem dúvida, economizará muito dinheiro para os esquecidos na duplicação de chaves”, explica a empresa. A Cobra já usou tecnologia inteligente para destrancar portas de casa. O produto DOORe, da empresa, usa impressões digitais para eliminar a necessidade de chaves de casa.

Yuval Asaraf, CEO da empresa, disse que a Cobra pretende lançar seu produto nos próximos três meses nos Estados Unidos e depois na Europa. Além disso, planeja colaborar com frotas corporativas, importadores de veículos e locadoras de veículos.

Fonte: Diplomacy