Consulado Geral de Israel patrocina time da Portuguesa/SP

O Consulado Geral de Israel em São Paulo está patrocinando a Associação Portuguesa Desportos em razão de seu centenário. Seu apoio ao time esteve presente na camisa do jogo contra o Red Bull Brasil.

O Consulado também participou do evento do centenário, com uma ação social que distribuiu bolas e pedaços de bolo comemorativo à população carente da região.

A vontade do Consulado de celebrar o futebol brasileiro vem de longa data. “Nós sempre tivemos o desejo de participar do futebol de alguma forma por ser essa grande paixão nacional e símbolo do Brasil em todo o mundo. E o centenário da Portuguesa, este time tão tradicional e querido por todos, foi a oportunidade perfeita para nos ligarmos a este esporte tão adorado pelos brasileiros!”, afirma o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi.

Além da ocasião do centenário, a ligação entre o povo judeu e o povo português também impulsionou a ideia da parceria. “Há uma conexão muito forte entre os povos e nossas nações sempre estiveram conectadas! Nada melhor que o futebol para reforçar esses laços!”, continua o cônsul.

Para o Presidente da Associação Portuguesa de Desportos, Antonio Carlos Castanheira, é motivo de orgulho ver a Portuguesa registrando mais uma união entre povos, no ano do seu centenário. “Há de se recordar que a história da Portuguesa é uma história de união e de irmandade entre povos e esta parceria reforça ainda mais a vocação da instituição em unir laços entre povos de diferentes culturas em torno de um ideal. Essa parceria é um marco inicial nessa relação e ter o nome Israel em nossa camisa apenas engrandece ainda mais este ano tão importante para nossa Associação. Sou muito grato ao Alon por esse lindo encontro entre nós”, diz.