EdTechs, tecnologias da educação de Israel, se destacam mundialmente

Israel, a “Nação das Startups” não é apenas conhecida por sua força em alta tecnologia, mas também por suas instituições acadêmicas de renome mundial. A Universidade Hebraica de Jerusalém, a Universidade de Tel Aviv, o Technion e o Instituto de Ciência Weizmann, por exemplo, estão desenvolvendo o capital humano de Israel e empregando algumas das principais mentes acadêmicas do mundo – particularmente em ciência, tecnologia, engenharia e matemática – para produzir pesquisas de repercussão mundial.

Há uma área em particular em que os dois mundos da alta tecnologia e da academia convergem, aplicando o melhor da pesquisa e inovação do país: a tecnologia da educação. As EdTech utilizam recursos tecnológicos para melhorar os estilos de aprendizagem de todos os tipos de alunos, desde a infância até a idade adulta. Estima-se que 30.000 empresas EdTech em todo o mundo e algo entre 300 a 500 empresas em Israel. A plataforma de inteligência de mercado HolonIQ prevê que o mercado global de educação chegará a US$ 10 trilhões até 2030.

O ecossistema local está comprometido em desenvolver seu impressionante histórico no setor. Sediada no sul de Israel, uma organização – MindCET – reúne educadores e empreendedores para desenvolver as mais inovadoras tecnologias para uso no mundo real por estudantes, professores e aprendizes ao longo da vida em todo o mundo.

Acompanhe algumas das startups que lideram o caminho:

Plethora – Plataforma pedagógica que permite que crianças de 7 a 14 anos de idade pratiquem as habilidades necessárias para entender sistemas complexos, alterando o comportamento de um sistema e observando-o em ação. A plataforma foi recentemente selecionada pelo Ministério da Educação de Israel para ser apresentada no Nationwide Cyber Championship de 2019.

Inflow – Ajuda os pesquisadores a refinar sua busca por publicações confiáveis – economizando um tempo valioso de pesquisa. Com foco principalmente no campo biomédico, a empresa está desenvolvendo um algoritmo que avalia automaticamente as publicações científicas e as classifica de acordo com uma variedade de métricas, incluindo credibilidade e reprodutibilidade, em seus respectivos campos de pesquisa.

GEM (Experiência Guiada em Museus) – Aplicativo móvel personalizado desenvolvido para aprimorar as experiências das pessoas que visitam museus. Com tecnologia AI, o GEM oferece a cada visitante único uma experiência enriquecedora por meio de seu aplicativo móvel.