Einstein conscientiza população sobre o coronavírus por meio da Alexa

Com o propósito de conscientizar a população sobre os cuidados em relação ao coronavírus, o Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com o Instituto Eldorado, criou uma skill (aplicativo) para a Alexa, serviço de voz da Amazon, para compartilhar conteúdos da Covid-19. Todo o material já disponível no FAQ Covid-19, em uma área exclusiva ao tema no blog Vida Saudável do Einstein, está acessível na skill Perguntas coronavirus. Para saber mais sobre a Covid-19 basta falar “Alexa, abrir Perguntas coronavírus”.

Para democratizar o acesso à informação de qualidade sobre saúde no país, o Einstein utiliza os mais diversos canais de comunicação, como o blog Vida Saudável, podcasts, redes sociais e lives no Instagram e no YouTube. Com isso, a proposta da organização é educar e empoderar a população, garantindo conteúdo confiável abrangendo o maior número de pessoas possível.

Todo o desenvolvimento técnico de transformar o conteúdo da FAQ Covid-19 do blog Vida Saudável do Einstein para a habilidade de voz da Alexa foi realizado, de forma voluntária, pelo Instituto Eldorado, uma organização de tecnologia e pesquisa sem fins lucrativos.