Empresa israelense vence “Copa Mundial de Inovação”



A empresa israelense Biobeat foi a vencedora do “Prêmio GORE Innovation Center de 2019” na “10ª Copa Mundial de Inovação do IOT”, que aconteceu em Munique. Na final, ela apresentou o seu adesivo vestível que fornece monitoramento não invasivo e contínuo para pressão sangüínea, frequência cardíaca, volume sistólico, frequência respiratória, saturação, resistência vascular sistêmica e ECG de derivação.

O dispositivo carrega automaticamente os dados gravados para um aplicativo em smartphone e para a nuvem, onde pode ser monitorado remotamente. Cuidadores podem intervir, se necessário, e os usuários recebem alertas diretamente do aplicativo. Isso auxilia no gerenciamento de doenças e otimiza os resultados clínicos, além de permitir que os pacientes sejam tratados em suas casa.

Em 2018, a Biobeat recebeu a liberação FDA 510K (K181006) para seu sistema de monitoramento e fez parceria com a DRIVe, uma divisão da Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado da Biomedical, para desenvolver um dispositivo de monitoração vestível que diagnostica a gripe e infecções antes que apareçam quaisquer sintomas.