Empresas israelenses recebem mega investimentos em março

O mês de março de 2021 foi extremamente positivo para rodadas de investimento de empresas israelenses, superando os U$100 milhões.

O maior valor arrecadado foi pela Next Insurance, que completou uma rodada de arrecadação de U$250 milhões avaliada em U$4 bilhões. A empresa traz produtos de preço acessível e customizados para pequenos negócios e autônomos nos Estados Unidos, e recentemente iniciou uma parceria com a Amazon para oferecer seguros digitais pela primeira vez, através da plataforma Amazon Business Prime.

A plataforma de desenvolvimento de marketing para ecommerce Yotpo conseguiu U$230 milhões na série F, liderada por Bessemer Venture Partners e a Tiger Global. Avaliada em U$1.4 bilhões, ela agora se junta a lista de unicórnios israelenses que crescem mais rapidamente, possuindo escritórios em Nova Iorque, Londres, Israel e Bulgaria para atender clientes como Patagonia, Revolution Beauty, Brooklinen, Steve Madden e Princess Polly.

Orca Security também se tornou um unicórnio, alcançando os U$210 milhões na série C, sendo avaliada em U$1.2 bilhões. A empresa de cybersegurança em nuvem já arrecadou um total de U$300 milhões desde o início de suas atividades, há dois anos.

Ao final de 2021, a Orca espera ter triplicado suas equipes de pesquisa e desenvolvimento em comparação com o time de sua rodada A, que ocorreu em maio de 2020. A empresa também mira expandir seus escritórios de vendas na Europa, e abrir uma nova filial na Austrália.

Outra startup que trabalha com segurança de redes, a Wiz, arrecadou U$130 milhões em março, perfazendo uma avaliação de U$1.7 bilhões. Com sedes em Tel Aviv e Palo Alto, ela foi fundada por um grupo liderado por Assaf Rappaport, ex-head do grupo de segurança em nuvem da Microsoft.

A plataforma de aceleração de desenvolvimento de software Incredibuild, fundada em 2018, arrecadou U$140 milhões da Insight Parners para ajudar a expandir suas operações nos Estados Unidos da América. Mais de 800 clientes, incluindo a Microsoft, Amazon, Citibank, Barclays, Adobe, Disney, Intel, Samsung, EPIC Games e Nintendo usam a ferramenta da Incredibuild para acelerar o ciclo de desenvolvimento, da compilação de códigos à testagem e automação dos lançamentos.

Fonte: Israel 21c