Equipamento israelense que transforma lixo orgânico em gás de cozinha já é sucesso no Brasil



De origem israelense, e presente em mais de 100 países, o HomeBiogas chegou ao Brasil despertando grande interesse de empresários e famílias que buscam uma forma sustentável e econômica na geração de gás de cozinha, energia renovável e fertilizante natural, já que o equipamento reutiliza resíduos orgânicos para gerar o biogás.

Quer dizer que o próprio consumidor monta e prepara seu funcionamento de forma rápida e fácil. A adaptação do fogão comum para o Biogás é ensinada passo a passo por um aplicativo ou no site e vídeos que são disponibilizados aos consumidores. O aparelho não necessita de eletricidade e é um sistema autônomo e projetado para ser DIY “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo”.

O sucesso do aparelho foi atestado mundialmente, como nos Estados Unidos, Austrália e em países da África. Com marcação CE de segurança da Comunidade Europeia e duas certificações ISO: a certificação 9000 por Gestão de Qualidade e a certificação 14000 por Gestão Ambiental.

“A energia passa a ser quase que de produção autônoma em regiões isoladas, que sofrem com problemas de saneamento básico, iluminação, educação, produção e manutenção da produção do próprio alimento. No Brasil, temos que conscientizar a população como um todo e ajudar regiões precárias”, diz Leandro Toledano, representante da marca no Brasil.

Projetado para uma família de, em média, oito pessoas, que resida em casa (não foi desenvolvida uma versão para apartamentos), o HomeBiogas tem o custo de R$ 5,9 mil. Com linhas de financiamento, manutenção praticamente zero, com garantia ilimitada e durabilidade de 15 anos, podendo produzir até 3h de gás de cozinha por dia. “É um equipamento fácil de usar, que exige pouca manutenção e tem grande durabilidade. Seu potencial de impacto socioambiental é gigantesco, levando a sustentabilidade para dentro e fora das casas”, afirma o empresário.

Outro grande diferencial do HomeBiogas é que ele recebe qualquer tipo de lixo orgânico, incluindo óleos e frituras, não só legumes, vegetais e frutas in natura.O usuário só precisa se preocupar em manter a umidade, para garantir a atividade biológica. E aponta a tecnologia como excelente solução para agricultores, em relação ao fertilizante produzido diariamente pelo aparelho, além de uma ótima saída para dar finalidade aos restos das lavouras e dos abates de aviários e outras criações.

Além de ajudar na economia de custos com gás de cozinha, o HomeBiogas tem importante papel na proteção do meio ambiente. Com apenas um sistema, é possível reduzir até seis toneladas de emissão de gás de efeito estufa por ano e, com a diminuição do lixo destinado a aterros, caem também os gastos com transporte e espaço nos lixões. O equipamento ainda é aplicável na solução de sistemas de saneamento básico. Adicionalmente, ao substituir o carvão pelo uso do biogás, diminui-se o desmatamento e problemas alarmantes de saúde, que segundo a ONU, causam 4,3 milhões de mortes por ano por complicações respiratórias relacionadas a esse minério. Grandes empresas nacionais como Toyota, Santander, construtora Camargo Correa e muitas outras já fazem uso do novo sistema.

2 thoughts on “Equipamento israelense que transforma lixo orgânico em gás de cozinha já é sucesso no Brasil

  • 25/05/2019 em 12:20
    Permalink

    Tecnologia é Conhecimento, e Conhecimento Tecnológico produzido por Israel, tem se mostrado Luz para o Mundo.
    (Sergio Carvalho – Belém/PA.)

  • 27/06/2019 em 23:08
    Permalink

    Este é o futuro que já chegou, fruto de muito estudo, educação, esforço, determinação, investimento, comprometimento, de um país e seus líderes em levar progresso e condiçoes dignas de vida ao seu e demais povos.
    Parabéns ISRAEL,

Fechado para comentários.