Especialistas: Israel é um dos melhores destinos para viajar em 2020

O Ministério do Turismo de Israel celebra o destaque do país entre turistas de todo o mundo, o que resultou na escolha do destino como um dos melhores para visitar em 2020. Ele foi citado em resultados de diversas publicações, como Forbes (2º lugar), MSN (2º lugar) e Skyscanner (7º lugar).

“Israel é um destino diverso, seguro, de coexistência e que oferece possibilidades variadas ao turista, da agitação de Tel Aviv à cidade sagrada de Jerusalém, passando pelas praias com 360 dias de sol em Eilat e pelos mistérios da natureza no Mar Morto. Nos deixa imensamente felizes ver que o mundo está conseguindo perceber Israel como uma das principais opções para suas próximas férias”, celebrou o Ministro do Turismo, Yariv Levin.

No TripAdvisor, Tel Aviv ocupou a 25ª posição no 2019 Travellers’ Choice, seleção anual produzida pela ferramenta. Na lista brasileira da Forbes com os 5 melhores lugares para viajar em 2020, Israel conquistou o 2º lugar. Tel Aviv ainda marcou presença no 5º lugar da lista de ‘Destinos Tendência para 2020’ do Google, baseado nas pesquisas feitas em sua plataforma de viagem.

No ‘Prêmio Viaja Bi! 2020’, Israel conquistou do júri especializado a 7ª posição como melhor destino em 2020 para o público LGBT+. Destinos menos populares para viajantes brasileiros, como Cesareia, que fica ao norte do país, também garantiram uma posição na lista publicada pelo site Travel+Leisure dos 50 melhores lugares para viajar em 2020, ficando em 12º lugar.

As indicações coincidem com o recorde histórico de turistas que Israel recebeu em 2019. Foram mais de 4,5 milhões de turistas entre janeiro e dezembro. Em comparação a 2018, o número é cerca de 11% maior. O Brasil é o 13º mercado e o principal da América Latina, com cerca de 82,1 mil turistas, 31% a mais do que em 2018 e com crescimento de 50% nos dois últimos anos.