Estudantes israelenses testam aeronave impressa em 3D

O Active Aeroelastic Aircraft Testbed (A3TB), veículo não tripulado, é uma plataforma para estudar fenômenos relacionados à flexibilidade das asas e ao projeto futuro de aeronaves flexíveis.

O projeto foi o vencedor do “Concurso de Projetos para Estudantes”. O moderno design da aeronave inclui vários desafios, entre eles o econômico-ambiental de reduzir o consumo de combustível e a poluição. Uma das soluções é projetar grandes estruturas de aeronaves de grande envergadura, o que reduz as forças de arrasto.

Seu desempenho pode ser avaliado durante o voo para que mecanismos especiais de controle possam melhorar sua performance, como por exemplo, ser capaz de responder às rajadas de vento e controlar a estabilidade da aeronave.

O primeiro voo de teste mostrou que a plataforma é capaz de voar em uma linha reta e horizontal ao nível do mar. Ele também foi capaz de realizar certas manobras. Este voo é um marco importante no desenvolvimento contínuo da plataforma.

O sucesso do voo marca o ponto de partida para um extenso programa de pesquisa, teste e design. A possibilidade de imprimir o avião inteiro em uma impressora 3D oferece liberdade significativa no design do avião. Ao mesmo tempo, representa uma enorme vantagem de custo em comparação com aviões feitos de materiais compostos ou metais.

Fonte: Bras.Il


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah