Hospital israelense diz ter descoberto possível cura para a Covid-19

Pesquisadores do Hospital Ichilov de Tel Aviv anunciaram que obtiveram resultados positivos em testes preliminares para a cura da Covid-19.
O professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer do hospital, testou um medicamento que vem desenvolvendo em pacientes com sintomas moderados e graves do vírus, com um resultado positivo de 95%. Arber diz que o medicamento, denominado EXO-CD24, é barato e eficaz e deve ser administrado uma vez ao dia, durante cinco dias.
Dos 30 pacientes que receberam o medicamento, 29 apresentaram uma melhora acentuada em dois dias e tiveram alta do hospital três a cinco dias depois. Outro paciente também se recuperou, mas sua recuperação demorou alguns dias mais.
O Hadassah Medical Center em Jerusalém também relatou uma possível cura com o uso do medicamento. O hospital administrou a 21 pacientes em estado crítico que sofriam de doenças pré-existentes um medicamento chamado Allocetra. De acordo com os médicos, 19 pacientes se recuperaram em seis dias e tiveram alta do hospital após oito dias em média.
A droga foi desenvolvida pelo professor Dror Mevorach, diretor do Centro de Pesquisa de Reumatologia e Medicina Interna, para lidar com sistemas imunológicos hiperativos que causam a secreção de citocinas.

Fonte: Ynet News