Instituto Weizmann abre processo seletivo para bolsa de pós-doutorado para brasileiros

Está aberto o processo seletivo para bolsa integral de pós-doutorado “The Mora Miriam Rozen Gerber Fellowship” para brasileiros no Instituto Weizmann de Ciências de Israel, considerada uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo.

Ela, que tem a duração de dois anos, contempla todas as áreas de pesquisa do Instituto Weizmann de Ciências, tais como bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física.

A bolsa é concedida a candidatos brasileiros excepcionalmente qualificados. São requisitos:
• Cidadania brasileira ou residência brasileira;
• Cumprir os requisitos acadêmicos do Instituto Weizmann de Ciências;
• Grau de doutor ou de doutorado em instituição de ensino superior credenciada ou a comprovação dessa instituição de cumprimento dos requisitos de doutoramento, incluindo a apresentação de tese;
• Confirmação do doutorado no máximo quatro anos antes da data designada de início do Programa.

Inscrições e informações: acesse.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio. O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade para gerar conhecimentos em benefício da humanidade. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

O Weizmann desempenha um papel central na educação para a liderança internacional em pesquisa e descoberta científica. A Feinberg Graduate School (FGS), braço acadêmico do Instituto, oferece mestrado e doutorado em cinco grandes áreas de estudo: Física; Química; Ciências da Vida; Matemática e Ciência da Computação; e Educação em Ciências. Todos os cursos são conduzidos em inglês em uma atmosfera aberta e multidisciplinar, de grande interação entre os alunos, pós-doutorandos, professores e pesquisadores internacionais.