Instituto Weizmann de Ciências é um dos três primeiros do mundo

O ranking do Nature Index 2019 classificou o Instituto Weizmann de Ciências de Israel entre os três primeiros do mundo, atrás apenas do laboratório Cold Spring Harbor nos EUA e do o Instituto de Ciência e Tecnologia da Áustria. A avaliação leva em conta o número de artigos de alta qualidade publicados em uma proporção da produção global na área das ciências naturais.

As menores instituições classificadas nas 10 melhores posições, têm algumas características em comum: ambição, declarando como missão o esforço por serem a melhor do mundo; a interdisciplinaridade, com forte colaboração entre os campos de estudo e em vários casos; e ter o apoio de laureados no Prêmio Nobel.

O presidente do Instituto Weizmann de Ciências, prof. Daniel Zajfman, declarou: “Nós sabemos há muito tempo que o tamanho é irrelevante quando se trata de excelência na ciência. Para o Instituto Weizmann se esforçar para ser o melhor envolve atrair os melhores cientistas e deixá-los seguir sua curiosidade. A interdisciplinaridade e a colaboração entre campos e entre países são simplesmente parte do nosso DNA, e estamos orgulhosos desse fato”.