Israel Beshirá: viagem a Israel para o público 50+

O Projeto Israel Beshirá tem o propósito de levar o público acima dos 50 anos para conhecer Israel por meio das melodias. O objetivo é realizar o sonho de tantos adultos que, com esta idade, ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o país ou que já conhecem, mas desejam ter uma experiência diferente.

A iniciativa mistura judaísmo, sionismo, história, geografia, turismo e cabala. Um programa de muito conteúdo, guiado pelas acordes do acordeon e as músicas que marcaram a juventude de tantos, dando um sentimento especial à excursão. Ana Iosif, organizadora do projeto, afirma: “levei pessoas de 70, 80 anos que não tiveram a oportunidade de ir para Israel antes, a alegria de ver o sonho delas se realizando me dá muita satisfação”.

Mais de 250 pessoas já participaram do projeto, brasileiros de todos os cantos do país, além de alguns argentinos e uruguaios. A oitava e próxima turma do programa será em outubro de 2019. Os preparativos começam meses antes, com encontros musicais e culturais para o grupo se conhecer. A viagem dura 15 dias percorrendo todo Israel de Norte ao Sul.