Israel se torna centro mundial de referência do envelhecimento saudável



Israel está em quinto lugar no ranking internacional em termos de expectativa de vida e realiza algumas das pesquisas mais importantes do mundo sobre o envelhecimento saudável. Essa é a conclusão de “Longevity in Israel”, da Aging Analytics Agency, que afirma: “Por vários anos, Israel produziu pesquisas de alto volume e alta qualidade sobre a biologia fundamental do envelhecimento e intervenções potenciais de extensão de saúde”.

O relatório, um de uma série de estudos de casos regionais da indústria da longevidade, aponta que todas as sete universidades israelenses têm, ou terão em breve, laboratórios ou centros interdisciplinares dedicados a pesquisas sobre envelhecimento. “Isso não aconteceu em nenhum outro lugar do mundo e deve ser aplaudido”, comemora Eric Kihlstrom, diretor da Aging Analytics Agency.

A Aliança Israelense da Longevidade está co-organizando uma grande conferência em setembro de 2019 no Instituto Weizmann, co-patrocinado pelo Instituto Nacional do Envelhecimento dos EUA. Os palestrantes incluirão gerocientistas mundiais, como Nir Barzilai, diretor israelense do Instituto de Pesquisa sobre Envelhecimento da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York.