Israel tem investido em Blockchain para avançar no setor energético

Sistemas de energia em todo o planeta estão passando por mudanças cada vez mais rápidas, num esforço para acomodar os volumes crescentes de geração renovável, tais como energia eólica e solar fotovoltaica. Nos últimos anos, as fontes renováveis de energia passaram por um intenso e rápido desenvolvimento, tendo sido impulsionadas muitas vezes por incentivos financeiros privados e iniciativas de política energética. As aplicações de tecnologias de blockchain são um exemplo recente que tem atraído considerável interesse de empresas de fornecimento

+ de energia.

Israel possui uma alta concentração de empresas de tecnologia, ficando atrás apenas do Vale do Silício. Tratando-se especificamente de aplicações de blockchain, existem centenas de empresas e startups Israelenses atualmente desenvolvendo as mais diversas aplicações. A vasta cooperação entre ciência, inovação e finanças, leva Israel a ser um dos pioneiros dentro da indústria de blockchain.

Veja algumas empresas e instituições Israelenses que têm investido em Blockchain e novas tecnologias para avançar no setor energético:

Greeneum – Acelera a transição mundial para energia limpa e tecnologias sustentáveis usando Blockchain e machine learning personalizado. Os ativos digitais da Greeneum estão conectados a projetos lucrativos de energia verde com tecnologia única e inovadora que certifica o rendimento de energia da sua empresa.

Tezos – Plataforma de código aberto para ativos e aplicativos apoiada por uma comunidade global de validadores, pesquisadores e construtores. A empresa aborda as principais barreiras enfrentadas pela adoção do blockchain até o momento: segurança de contrato inteligente, capacidade de atualização de longo prazo e participação aberta.

FSIGHT – Fornece soluções de inteligência artificial para energia distribuída, reinventando a previsão de energia e gerenciamento de energia distribuída. A plataforma de gerenciamento de energia distribuída da empresa prevê, otimiza e comercializa energia.

The Israeli Blockchain Forum – Organização sem fins lucrativos dedicada a liderar e promover a indústria de blockchain em Israel. O Fórum trabalha em todas as fronteiras para construir a arena regulatória que é necessária para o desenvolvimento do campo.

Para conhecer estas e outras empresas israelenses no setor de Energia & CleanTech, entre em contato pelo e-mail rio@israeltrade.gov.il.

Fonte: Israel Trade & Investment Brazil