Izzy Stream Israel: o Netflix com conteúdo israelense

Josh Hoffman criou a plataforma Izzy Stream Israel, que tem como proposta oferecer filmes e séries israelenses que não estão disponibilizados pelas grandes empresas de streaming.

Segundo o empreendedor, o foco é em cultura, estilos de vida e história. Ele está planejando grande: também pretende criar conteúdo original em parceira com produtores como Keshet, Reshet, Kan e o Israel Film Fund.

Na biblioteca virtual, destacam-se filmes como “Dawn”, baseado no livro homônimo de Elie Weisel, que conta a história de um sobrevivente do Holocausto que se junta ao Jewish underground, é capturado por agentes britânicos e sentenciado a morte; curta-metragens como “Asa Turns 13”, filme estudantil de 2017 sobre um jovem de um pequeno vilarejo israelense que está prestes a celebrar seu bar-mitzvá, e as pressões que sofre de seus pais; e documentários como “Love In: Israel”, que traz seis casais de diferentes origens, religiões e orientações sexuais; e “Broken Branches”, um premiado curta lançado em 2014, sobre uma menina que deixa para trás sua família na Polônia na véspera da Segunda Guerra Mundial. Outra sugestão é o “Blues By The Beach”, documentário de uma hora sobre o famoso bar de música ao vivo de Tel Aviv “Mike’s Place”, onde ocorreu um devastador ataque terrorista em 2003.

O conteúdo pode ser acessado em todo o mundo, usando um browser da web em dispositivos como computadores, televisores smart, telefones e tablets. Também é possível acessar via aplicativos para Apple, Android, Amazon e Roku.

Fontes: Times of Israel e NoCamels