Já pensou em ser um distribuidor de produtos alimentícios de Israel?

Você já pensou em atuar no segmento de alimentos e bebidas israelenses? Ser um distribuidor de produtos Kosher para a comunidade judaica local ou típicos de Israel.

Conheça a vibrante e crescente indústria de alimentos de Israel, que tornou-se sinônimo de culinária gourmet, rica etnicidade e altíssima qualidade.

Além da existente reputação de Israel por seus produtos típicos, o país é conhecido como inovador na fabricação de deliciosos e nutritivos alimentos processados e vinhos gourmet finos.

A geografia e demografia do país se combinam para tornar Israel uma encruzilhada culinária, onde as cozinhas da Europa, Oriente Médio e África do Norte se misturam, resultando em uma grande variedade de alimentos originais de estilo mediterrânico, em sua maioria com certificação kosher.

A consciência da alimentação saudável permanece no topo do interesse de Israel, o que têm impulsionado o desenvolvimento de ricas fontes de produtos sem carne, sem açúcar, orgânicos e outras especialidade de alimentos.

Com forte ênfase em P&D muitos fabricantes de alimentos israelenses desenvolveram alimentos inovadores que são exportados em todo o mundo. A flexibilidade e a disponibilidade das empresas israelenses para atender às especificações do cliente fazer de Israel uma excelente fonte para produtos de marca própria.

Já a indústria vitivinícola israelense produz uma média de 36 milhões de garrafas de vinho por ano, em uma variedade de estilos que vão desde vinhos tintos, brancos, rosé, espumantes e de sobremesa. Existem 35 vinícolas comerciais em Israel e mais de 250 vinícolas boutique. Por conta do Acordo Comercial entre Israel e Mercosul, os vinhos de Israel são isentos de imposto de importação.

Conheça alguns dos segmentos de destaque da indústria alimentícia:

Plant based/Proteínas alternativas – O segmento de alimentos que mais cresceu, nos últimos anos, em Israel foi o chamado “alternative protein” ou “plant based” alimentos proteícos e de base vegetal que miram não apenas o mercado vegano e vegetariano mas também a tendência das dietas flexíveis e mais saudáveis com a redução do consumo da proteína animal. Neste segmento encontramos: “carnes vegetais”, iogurtes vegetais, super alimentos como a spirulina e molhos e geleias veganos.

Free-from – A categoria também é uma grande tendência mundial e inclui os alimentos para consumidores com restrições alimentares. Encontra-se nessa categoria produtos, gluten-free, sugar-free, lactose-free etc.

Produtos étnicos – Nesta categoria incluímos os Tahines e doces típicos como a Halva até as famosas Tâmaras Israelenses. Todas as variedades de tâmaras de Israel são cultivadas nas áreas do Vale do Jordão e Arava. Esta região oferece o clima quente perfeito para aveia para amadurecer corretamente. As tâmaras de Israel são naturalmente tão doces que muitas vezes são embaladas em caixas de chocolate premium.

Vinhos – A tradição na produção de vinhos em Israel é milenar. São cerca de 5000 anos de história de vinificação no país. Com pequena extensão territorial, Israel apresenta uma incrível diversidade geoclimática. Com “terroir” mediterrâneo, seus vinhos possuem características semelhantes a Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia, já tradicionais produtores de vinhos e azeites. Existem em Israel mais de 300 vinícolas de alta qualidade, que variam de pequenas lojas especializadas familiares a grandes produtores de vinhos. A nova classe de vinícolas israelenses está espalhada por todo o país, desde as Colinas de Golan cobertas de neve, no norte, até as arenosas regiões do Deserto do Neguev, no sul.

Azeites – O azeite extra-virgem israelense é conhecido por agradar aos consumidores mais exigentes. A indústria de fabricação de azeite na idade moderna tem sido impulsionada pela pesquisa e tecnologia de ponta. Em Israel, os produtores de azeite de oliva trabalham diretamente com pesquisadores agrícolas para elaborar sobre os melhores métodos para produzir azeite não refinado extra-virgem de qualidade premium. Em Israel, o azeite classificado como “Virgem” é oriundo de primeira prensagem e o “Extra” informa sua baixa acidez, ambos fatores determinantes para um azeite de alta qualidade.

O setor alimentício de Israel apresenta uma grande oportunidade para empresários brasileiros de todos os portes. Desde pequenos revendedores, passando por distribuidores especializados em nichos como o de produtos veganos, orgânicos e naturais até grandes redes de supermercado.

Algumas dessas empresas estarão presentas na ANUGA 2021, maior feira de alimentos do mundo, e já estão agendando suas reuniões com a delegação brasileira. O evento ocorrerá em Colônia, na Alemanha, entre os dias 09 e 13 de outubro.

Mais informações: (21)3253-6865 e rio@israeltrade.gov.il