Jovens latino-americanos participam de programa de formação em tecnologia em Israel

Oitenta jovens judeus na faixa dos 20 anos participaram de um programa de 5 meses sobre tecnologia e empreendedorismo.

O programa “Discover by Israel Innovation Experience” forneceu a estes jovens de diversas áreas e países – as habilidades para compreender os pilares do empreendedorismo, bem como a oportunidade de conviver com profissionais da indústria local, como forma de dar a eles as ferramentas necessárias para montar suas próprias startups de sucesso.

O programa, que recebeu financiamento parcial da Masa, uma organização que cria oportunidades para jovens judeus da diáspora, consiste em um estágio em uma empresa de tecnologia, um curso de liderança em startups, palestras com líderes da indústria sobre vários aspectos das startups – como o jurídico e de arrecadação de fundos – e reuniões de grupo com líderes no ecossistema de inovação de Israel.

A primeira etapa do programa terminou no dia 15 de julho, quando os participantes expuseram suas ideias de startups diante de um painel de jurados simulando serem investidores.

Ben-David, responsável pelo programa acadêmico, destacou o valor do ensino de experiências práticas ao lado de palestras abordaram todos os aspectos das startups – arrecadação de fundos, gerenciamento, aspectos jurídicos práticos, negócios e tecnologia.