Lançada Rede Latino americana para o Ensino da Shoá

O Museu do Holocausto de Curitiba, o Museo del Holocausto de Buenos Aires, o Museo Interactivo Judío de Chile, o Museo de La Comunidad Judía de Costa Rica, o Centro de Ana Frank y Centro de Estudios del Holocausto de Guatemala, o Museo Memoria y Tolerancia de México, a FundaciónEmet de Panamá, o Centro Educacional Holocausto y Humanidades, que faz parte do Museo Judío Del Perú, e o Museo de la Shoá de Uruguay se uniram para trabalhar a memória, a educação e a aprendizagem do Holocausto por meio da Rede LAES (Rede Latino americana para o Ensino da Shoá).

Diante da nova realidade, a Rede LAES desenvolverá atividades virtuais para estimular espaços educativos que aproximem, do público em geral, as ações de cada um de seus países durante o Holocausto. O objetivo é identificar os ensinamentos dessa época para a região latino americana.

Todas as instituições compartilham a missão de contribuir para que nossas sociedades sejam mais respeitosas, a partir das lições deixadas pelo Holocausto. Unir esforços é fundamental para a nossa região, onde continuam a ocorrer atos discriminatórios e violência contra diversos grupos minoritários.

Programação:

18 de junho – Chile
25 de junho – Argentina
2 de julho – Aula em conjunto (Peru, Guatemala, México)
9 de julho – Brasil
16 de julho – Panamá
23 de julho – Uruguai
30 de julho – Aula em conjunto (Costa Rica, Chile, Argentina)
6 de agosto – México
13 de agosto – Peru
20 de agosto – Guatemala
27 de agosto – Aula em conjunto (Brasil, Panamá e Uruguai)

Não há necessidade de inscrição prévia. Os horários dos encontros serão anunciados pelas redes sociais das instituições envolvidas, e pela página do Facebook.

Vídeo de lançamento: acesse.


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.