Leiloadas cartas de Einstein sobre insanidade de Hitler



Acabam de ser leiloadas três cartas escritas por Albert Einstein que revelaram como o físico analisava a mente de Hitler. Elas cartas foram escritas entre os anos de 1921 a 1939.

Uma das cartas foi endereçada para sua irmã, Maja Winteler-Einstein, onde Albert prenunciou que o Holocausto estaria perto. “Estou muito bem, apesar de haver antissemitas entre meus colegas alemães”, escreveu ele.

Em outra carta, datada em 1934, Einstein escreveu para sua primeira esposa, onde informava o envio de dinheiro para os cuidados de seu filho esquizofrênico. Ele também relatou que estava se restringindo “da maneira mais extrema” para sobreviver, alegando que era culpa de Hitler. “Tudo isso é resultado da insanidade de Hitler, que arruinou completamente a vida de todos que me cercam”, afirmou o físico.

A terceira carta foi escrita para seu amigo, Maurice Lenz. Einstein escreveu sobre a perseguição dos judeus antes do início da Segunda Guerra Mundial. “O poder de resistência que permitiu a o povo judeu sobreviver por milhares de anos foi baseado, em grande parte, em tradições de utilidade mútua. Não temos outros meios de autodefesa que nossa solidariedade e nosso conhecimento de que a causa pela qual estamos sofrendo é uma causa importante e sagrada”.

One thought on “Leiloadas cartas de Einstein sobre insanidade de Hitler

  • 14/04/2019 em 17:15
    Permalink

    Einstein sempre, de maneira indireta ,nos surpreendia com afirmações onde revelava sua crença em Deus

Fechado para comentários.