Liessin participa do desafio “Destination imagination” e é classificado para etapa global final nos EUA

Os alunos Sofia Wrobel Steinberg, Isabelle El-mann Cohen e Bruno Lerner participaram da fase “Brasil” da incrível competição global “Destination imagination”, baseada em diferentes habilidades, resoluções de problemas, robótica e trabalho em grupo tendo a língua inglesa como idioma de comunicação, e conseguiram alcançar a etapa final, que acontecerá nos EUA.

Nossos alunos participaram do desafio escolhido por eles, “Medical Mystery”, em que criaram uma doença e tiveram que propor soluções para sua cura. Neste processo, desenvolveram uma apresentação teatral, onde personagens de um hospital são apresentados e um deles, a enfermeira, sofre de um mal no cérebro. A partir de muita pesquisa, eles criaram um cérebro 3D, um cenário recriando espaços de um hospital, figurinos e acessórios. Também foi criada uma trilha sonora para marcar os momentos de tensão da apresentação. O resultado final do desafio era apresentar um trabalho bem embasado e, com isso, os jovens conquistaram o primeiro lugar em seu segmento e receberam o convite para as Global Finals, na cidade de Kansas, EUA.

A equipe foi entrevistada em Inglês pelos avaliadores e receberam elogios pela fluência na língua inglesa. Participar do DI é uma oportunidade única que os alunos têm de demonstrar os conteúdos acadêmicos aprendidos até agora de forma integrada nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM) de forma transversal e lúdica. Além da competição, nossos alunos também tiveram a oportunidade de confraternizar com alunos de todo o Brasil, em especial da escola ALEF, de São Paulo.

Parabéns! Encheram de orgulho não só nós, do Liessin, mas toda a comunidade!

Saiba mais sobre o “Destination imagination”: acesse aqui.