Liessin promoveu Live sobre os desafios do EAD

A conexão, a interatividade e a troca, entre família e escola, são os principais fatores para que a nova modalidade de ensino a distância seja implementada, da melhor forma possível, nos dias de hoje. Esse foi o assunto que permeou a primeira live do Colégio Liessin, que ocorreu no dia 03 de junho.

A live foi inaugurada pela Diretora Pedagógica do Liessin, Vanessa Monteiro, que foi a mediadora da noite e pôde entrevistar a psicóloga e terapeuta familiar, Robertha Blatt.

Vanessa e Robertha tiveram a oportunidade de debater sobre os desafios do EAD, observaram o novo caminho do comportamento virtual dos alunos e certificaram a boa qualidade do ensino realizado pelo Liessin, por parte da equipe de professores, assim como, a boa aceitação dos alunos e familiares para as atividades que estão sendo desenvolvidas.

As debatedoras enfatizaram a importância de se estabelecer, além de parceria, uma relação de conexão entre o que a escola espera do aluno e sobre o que a família espera da escola. A partir dessa transferência, é possível criar estratégias para um ensino personalizado – a nova demanda educacional das escolas que estão trabalhando a distância.

O encontro está compartilhado no Instagram da escola (@colegio_liessin), para quem não pôde assistir no dia.

A escola promoverá novos encontros. Aguardem!