Live da Câmara Brasil-Israel contará com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão e do embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelley

Com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão e do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, a Câmara Brasil-Israel vai realizar no dia 26 de novembro, das 9h às 13h, o evento internacional “Amazon Tech”, que apresentará tecnologias israelenses inéditas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Inovações de Israel que estão chegando ao Brasil serão apresentadas em primeira mão, tais como: soluções que registram a produtividade e saúde de cada árvore (uma espécie de waze das árvores), tecnologias que usam imagens de satélite e inteligência artificial para aumentar a produtividade em silvicultura, agricultura e mineração, drones para prevenir queimadas e tecnologia para o desenvolvimento de novos medicamentos no espaço.

O Amazon Tech, que será o primeiro evento internacional de uma série de discussões do BRIL Think Tank para abordar temas de interesse binacionais, marcará a inauguração da regional da Câmara Brasil- Israel no Amazonas. O evento contará com quatro painéis.

O Painel Meio Ambiente na Visão das maiores empresas brasileiras reunirá grandes empresas como Suzano, Itaú- Unibanco e O Boticário além da participação de Denis Benchimol Minev e Jacques Marcovitch (ambos da Fundação Amazonia Sustentável – FAS), e da cientista política Ilona Szabó, entre outros especialistas.

O Painel Biodiversidade terá introdução da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação – Tatiana Schor, e a participação de especialistas e empresas de tecnologias inéditas israelenses, assim como nos painéis Saúde e Segurança.

Renato Ochman, presidente da Câmara, destacou: “A inovação é uma ponte para o futuro da relação da iniciativa privada e a biodiversidade da Amazônia. O evento internacional “Amazon Tech” vai apresentar empresas de tecnologia israelense avançada em pré-sintonia com a economia 5.0. Ou seja, uma economia que além de estar ligada a tecnologia, não esquece de se conectar com a importância social, o que é muito importante para a Amazônia”.

Inscrições: acesse.