Livro “Revolução 50+”, coordenado por Betty Dabkiewicz, será lançado virtualmente no dia 09 de abril

O livro, que destaca “A diversidade, a inclusão e a ampliação do empreendedorismo com propósito”, tem como objetivo evidenciar o poder dos 50+ e mostrar que todos são capazes de se reinventar e aprender juntos. A obra será lançada no dia 09 de abril, às 19h, no Youtube (acesse).

A coordenação é da CEO da Editora Leader, Andréia Roma, e da sócia-diretora da Sinergia Consultoria, Betty Dabkiewicz, que destaca: “De acordo com dados e estimativas dos relatórios da ONU, a população com 50 anos de idade e acima está crescendo a uma taxa de 3% ao ano e, até 2030, seremos em torno de 1,4 bilhão nos diferentes continentes do mundo; os planos de ação internacional sobre o envelhecimento populacional sugerem mudanças imediatas de atitudes, políticas e práticas de inclusão digital, acessibilidade, acolhimento e respeito à diversidade étnica e etária, entre outras ações e decisões necessárias, para que os ‘idosos’ deixem de ser invisíveis e possam ser capacitados ao exercício de novas funções e terem novamente a oportunidade de criar atividades, serviços ou produtos para serem produtivos e exercerem sua cidadania, através de seus direitos e deveres, no século XXI”.

Em 24 capítulos, o livro aborda temas como celebração, biografia humana e ciclos de desenvolvimento, universo, autoconsciência revolutiva, como navegar com propósito em um mar de incertezas após os 50 anos, mudanças e reinvenções, atemporalidade da idade, entre outros. Os leitores também poderão conferir temas instigantes como protagonismo, ressignificação através do amor e da dor, potencial infinito, humanização das organizações, filantropia e solidariedade aos 50+. O público ainda pode ser impactado com um capítulo que deixa a reflexão: O amor pode mudar vidas e estimular o empreendedorismo depois dos 50?