Luciano Huck enfatiza as conexões familiares em Pessach

Luciano Huck e o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista, participaram do encontro online “Dilemas Éticos com o tema “Pessach – uma mensagem de otimismo em meio à pandemia”. O apresentador destacou suas raízes judaicas, bem como sua ligação com Israel e com a CIP, onde fez seu bar-mitzvá e participou de diversas machanot. Para assistir: acesse.

Ele também relatou o trabalho social que vem realizando, e de como vem conectando pontas e conhecendo muitas histórias pessoais através das viagens em seu programa Caldeirão do Huck. “Precisamos ajudar a mudar a realidade do país por meio do incentivo à educação e do combate à pobreza. Porém, durante a pandemia, estamos vendo que a cultura da doação nunca se mostrou tão presente como agora. Pensar em todos é o melhor jeito de pensar em si. Este Pessach está sendo diferente pois, apesar de estarmos isolados, as famílias estão mais unidas e conectadas do que nunca, com todos dando muito mais valor às conexões afetivas, amorosas e emocionais”.

O rabino complementou: “Ao terminarmos o Seder de Pessach, costumamos dizer “O ano que vem em Jerusalém”. Acho que agora temos que alinhar expectativas e rezar para que no próximo ano possamos estar juntos, em volta da mesma mesa e com saúde. A tecnologia é muito bacana, mas abraçar e beijar nossos familiares pessoalmente é ainda melhor”.

O evento foi uma realização da Congregação Israelita Paulista e contou com o patrocínio de: Itaú-Unibanco, CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia e Rosset e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Unibes Cultural.