Mario Fleck receberá o título de “Doutor Honoris Causa” do Instituto Weizmann de Ciência”

Mario Fleck, presidente dos Amigos do Weizmann do Brasil, receberá o título de “Doutor em Filosofia Honoris Causa” do Instituto Weizmann de Ciências, maior honra concedida pela instituição.

O diploma é concedido anualmente àqueles que contribuem para melhorar a condição da humanidade. Ele vai se juntar a uma lista que inclui personalidades como Menachem Begin, Henry Kissinger, Elie Wiesel, Shimon Peres, Zubin Metha, Arthur Rubinstein e Marc Chagall. A cerimônia de investidura acontecerá em novembro, durante o “International Board Meeting” do Instituto.

Há mais de 12 anos à frente dos Amigos do Weizmann do Brasil, Mario Fleck ocupou várias posições de liderança na comunidade judaica do Brasil. Atualmente é presidente da Congregação Israelita Paulista, presidente do Conselho da Federação Israelita do Estado de São Paulo, vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Israel, conselheiro do Hospital Albert Einstein, conselheiro da escola Aleph, co-chair para América Latinado Instituto BILLA do AJC (American Jewish Committee). Anteriormente, foi presidente do Conselho da EAESP-FGV, presidente do Colégio Max Nordau no Rio de Janeiro e colaborador de diversas ONGs ligadas à educação, cultura e meio-ambiente. Graduado em Engenharia Mecânica pela PUC-RJ, no âmbito profissional atuou 28 anos na Accenture e em seguida está há 15 anos como sócio da Rio Bravo Investimentos. Atuou também em diversos conselhos de empresas brasileiras de capital aberto ou privado.