Medicamento com anticorpos contra a Covid-19 é testado com sucesso em Israel

O primeiro teste clínico mundial de um medicamento contra o coronavírus feito com anticorpos teve resultado animador em Jerusalém com os três pacientes que receberam a dose. Eles tiveram alta do hospital dias após recebê-la.

Os pacientes estavam em estado moderado, com pneumonia provocada por Covid-19, quando receberam o medicamento, produzido a partir de anticorpos encontrados no plasma de pacientes que se recuperaram da doença.

“A resposta dos pacientes foi como um milagre; eles receberam o medicamento e agora estão em casa”, revelou Zeev Rothstein, diretor do Hadassah Medical Center em Jerusalém, que trabalhou com a empresa biofarmacêutica Kamada para desenvolver o medicamento e agora está executando o testes clínicos.”Não sei se é sorte de iniciante, mas estamos muito entusiasmados. Para um médico ver tal melhora em um período muito curto de tempo, é surpreendente”.

A Kamada foi a primeira empresa no mundo a fabricar uma droga contra o coronavírus a partir de anticorpos e agora se tornou a primeira empresa a testar clinicamente esse produto. O CEO da empresa, Amir London, acrescentou que a droga, que atualmente está sendo testada em pacientes ativos, também será avaliada como medida preventiva.


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah