Merkaz seleciona startups para “Programa de Aceleração” com intercâmbio em Israel


Startups interessadas nas áreas de Construção, Educação, Saúde, Fintech e Varejo têm a oportunidade de estabelecer conexão direta com grandes empresas e com o ecossistema empreendedor de Israel. Trata-se da primeira edição do Programa de Aceleração Merkaz 2019, uma iniciativa do Merkaz em conjunto com o Clube A Hebraica de São Paulo, Congregação Israelita Paulista, Fundo Comunitário e Kyvo Design-Driven Innovation. As inscrições vão até o dia 07 de abril: acesse.

“O nosso objetivo é criar uma rede relevante de empreendedores e startups através de projetos para alavancar negócios e criar networking dentro e fora da comunidade judaica”, explica Pedro Muszkat, coordenador do Merkaz e um dos idealizadores do Programa. “Para isso, contamos com o melhor time de mentores hoje do país. Todos empreenderam e foram muito bem sucedidos”.

O intercâmbio entre Brasil e Israel acontecerá ao longo de todo o programa e, ao fim da aceleração, as startups terão a possibilidade de fazer uma imersão em Israel. No total, o programa irá acelerar até 5 startups entre os meses de abril e agosto. Neste período, os empreendedores selecionados terão acesso a grandes nomes do empresariado brasileiro e a ícones da inovação israelense.

Embaixadores Merkaz 2019
Alexandre Frankel – Vitacon
Benny Spiwak – SPLaw
Carolina Ruhman Sandler – Finanças Femininas
Claudio Bobrow – Fundador da Puket
Claudio Gora – Locaweb
Claudio Mifano – Livance e Hospital Israelita Albert Einstein
Eduardo Grytz – Performa Investimento
Joseph Nigri – Tecnisa
Patrick Peres – Vitacon
Ricardo Gora – Locaweb
Richard Stad – Aramis
Semy Dayan – Banco Daycoval
Sidney Rabinovirch – FOM
Tiago Lafer – Consultor

Sobre o Merkaz
Desde 2015, o Merkaz atua como um grupo de apoio ao empreendedorismo no Clube A Hebraica de São Paulo, em conjunto com a Congregação Israelita Paulista e o Fundo Comunitário com o intuito de criar a rede mais relevante de empreendedores/startups da comunidade judaica, por meio de mentorias, capacitações e eventos para alavancar os negócios e criar networking dentro e fora da comunidade. Atualmente, o grupo investe na formação e capacitação de 100 empreendedores e já soma atendimento e mentoria de mais de 60 empresas/startups de diferentes mercados.