Novidade para 2022 no Liessin

Agora vamos às novidades! Em 2022, nossos alunos do Ensino Médio irão vivenciar mais uma experiência inovadora em seu currículo: educação financeira. A experiência será fruto de uma parceria com a XP Investimentos, por meio da Xpeed School, a escola de finanças, empreendedorismo e tecnologia da XP. A proposta vai ao encontro de uma necessidade dos nossos jovens. No Brasil, segundo o Banco Mundial, apenas 3,64% da população economiza pensando no futuro e possui conhecimentos sobre gestão financeira.

E por acreditar que a educação financeira é essencial para a vida dos nossos pequenos, nosso curso será híbrido, intercalando momentos ao vivo, síncronos e aulas gravadas pelos executivos da XP, acessadas na própria plataforma da empresa.

Serão 3 etapas:

  • 1ª. Beabá financeiro e educação financeira para jovens
  • 2ª. O poder do autoconhecimento financeiro e o equilíbrio financeiro
  • 3ª. Primeiros passos no mundo dos investimentos

O acompanhamento dessas atividades será feito pela equipe de professores de Matemática do Liessin, monitorando, dando suporte e avaliando os alunos em cada uma dessas fases. O caráter do curso tem duas abordagens: a questão atitudinal de como lidar com o dinheiro e, também, a questão técnica para entender a formação do orçamento e investimentos.

Estamos muito felizes com essa parceria, a primeira nesse modelo em nosso país. Nossos alunos vão desenvolver habilidades e competências que serão decisivas em sua vida profissional.