Portadores de visto Masa Israel Journey podem entrar em Israel

O Masa Israel Journey, fundado pela Agência Judaica e pelo governo de Israel, anunciou que os céus israelenses foram reabertos para os participantes do Masa que chegam a Israel do exterior, com precauções especiais para garantir a segurança de seus participantes e comunidades.

Este anúncio foi feito logo após o Ministério do Interior de Israel confirmar que aprovará a entrada de viajantes com vistos Masa. Durante o mês de abril, a organização espera receber mais de 1300 bolsistas de todo o mundo para experiências imersivas de longo prazo em Israel, com mais de 1/3 dos participantes chegando da América do Norte. O Masa pretende trabalhar em estreita colaboração com o governo de Israel para ajudar os participantes a obter vistos e, ao mesmo tempo, cumprir as diretrizes de saúde e segurança.

O Masa está adaptando com sucesso seus programas em tempo real para melhorar a segurança e fornecer suporte para os participantes no país. É uma das únicas organizações que continuou operando sem pausa durante a pandemia, apoiando milhares de jovens que permaneceram em Israel para experiências de longo prazo.

À medida que as economias flutuam, as universidades se adaptam e o mercado de trabalho muda, os programas da Masa oferecem uma oportunidade incomparável para os bolsistas se prepararem para o mundo pós-pandemia, com ano sabático e oportunidades de estudo no exterior, aprendizagem de serviço e estágios no renomado setor de high-tech e biotecnologia de Israel. A maioria dos bolsistas que chegam a Israel estão participando dos programas Masa Gap e Masa Career, os mais altos já registrados, com um aumento acentuado nas inscrições para ano sabático (40%) e programas de estágio (33%).

Daniel Loevy, de 23 anos, da Filadélfia, começou seu estágio como analista na Equitech Financial Consulting por meio do programa Masa Career Fellows. Ele disse: “Eu sabia que queria vir morar aqui em algum momento, então Covid aconteceu e surgiu uma oportunidade para mim. O fato de Tel Aviv ser a capital mundial das startups e receber o segundo melhor cenário FinTech do mundo foi a cereja do bolo”.

Benjamin Bercovitch, de 23 anos, de Montreal, veio trabalhar para uma startup na função de desenvolvimento de negócios. “Para mim, Israel é tão importante porque é a pátria do meu povo. Quando eu estava pensando sobre o que eu queria fazer neste verão e onde eu queria trabalhar, Israel era o primeiro lugar em mente, então eu me inscrevi para o programa Masa. Ouvi dizer que é uma ótima experiência de carreira”.

A organização permanece em contato regular com os participantes, seus pais e ex-alunos para compartilhar novas informações de saúde pública, regulamentos e precauções. Israel está na vanguarda dos esforços de combate ao Coronavírus, vacinando sua população mais rápido do que qualquer outro país.

“Durante este período desafiador para muitos jovens em todo o mundo, temos o orgulho de oferecer oportunidades de imersão para o desenvolvimento pessoal e profissional em Israel. Embora as opções de carreira e viagens possam continuar a ser limitadas internacionalmente, Israel continua a ser uma ponte acessível para jovens em busca de crescimento, experiência e conhecimento. Nossa capacidade de reabrir os céus de Israel para os participantes do Masa é o resultado do trabalho árduo e coordenação com o governo de Israel e a Agência Judaica, nossos fornecedores de programas e comunidades no exterior “, disse Ofer Gutman, CEO interino do Masa Israel Journey. “Continuaremos esta coordenação para garantir a segurança dos participantes, pois esperamos receber milhares de novos participantes em Israel e na família Masa”.

O Masa garante condições de quarentena de 10 dias seguras e confortáveis para todos os bolsistas que chegam. Aqueles que trazem documentação oficial de vacinação de seus países de origem e recebem um teste PCR negativo ao desembarcar em Israel estão isentos da quarentena. Durante a quarentena, os bolsistas podem se manter engajados e ativos por meio de atividades de enriquecimento virtual, como orientações, cursos de hebraico e seminários educativos. Além disso, o Centro de Liderança e Impacto do Masa inovou em produtos exclusivos para apoiar a comunidade Masa durante toda a quarentena, incluindo pacotes de conteúdo personalizado com atividades, ferramentas digitais para superar obstáculos postados pelo distanciamento social e cursos de saúde e bem-estar.

Sobre o Masa Israel Journey: O Masa Israel Journey é a maior experiência educativa imersiva e de longo prazo para jovens adultos de 18 a 30 anos. Em seus programas que variam de dois meses a um ano, Masa oferece uma jornada autêntica, não mediada e desafiadora na sociedade, cultura, política e história israelense – e atua como o maior duto para a diáspora judaica acessar os melhores negócios sociais israelenses empresas e instituições acadêmicas. Desde sua fundação em 2004 pelo Gabinete do Primeiro Ministro israelense e pela Agência Judaica, o Masa atendeu mais de 160.000 jovens de mais de 62 países.

Contato Masa Brasil
whatsapp (11) 99940-4802
masa@masabrasil.com.br
www.masaisrael.org/pt-pt

Nas fotos, os participantes do programa “Aadvark” no aeroporto Ben Gurion; do programa Innovation Experience Israel, e jovens de todo Brasil do Habonim Dror indo para programa “Shnat Hachshará”.