Presidente em exercício do Brasil participa de encontro com lideranças judaicas



Hamilton Mourão, presidente em exercício do Brasil, compareceu a um jantar promovido pela Conib, em São Paulo, que reuniu cerca de 50 lideranças comunitárias. Ele fez questão de mencionar a importância da contribuição judaica para a sociedade brasileira e a sua admiração por Israel.

O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, destacou: “Foi uma noite marcante para nós, da comunidade judaica brasileira. A Conib posiciona-se na linha de frente do combate ao racismo, ao antissemitismo e à intolerância de todos os matizes e, nesse sentido, promovemos também ações jurídicas contra atitudes discriminatórias. Estamos concluindo um projeto, juntamente com a FGV, sobre a Construção do Conceito de Discurso de ódio, no Brasil, trazendo subsídios concretos para sua compreensão e enfrentamento. O mundo passa por grandes turbulências e, nessas circunstâncias, os extremistas ganham força e colocam em risco a paz e a boa convivência”.

Entre os presentes, estavam o presidente do Conselho Consultivo da Conib, Claudio Lottenberg, conselheiros, diretores e apoiadores da Conib, como Benjamin Steinbruch, Charles Rothschild, Daniel Feffer, Elie Horn e Jayme Garfinkel; os presidentes das Federações Israelitas de São Paulo, Luiz Kignel; do Paraná, Isac Baril; e representantes das federações de Brasília, Mauro Leonardo Cunha; de Santa Catarina, Denise Pizelman Rost;da Bahia, Maurício Szporer; e do Rio Grande do Sul, Zalmir Chwartzmann. Também compareceram líderes religiosos, como os rabinos Yossi Schildkraut, Ruben Sternschein e David Weitman. Fotos: Eliana Assumpção.

Hamilton Mourão, Fernando Lottenberg, Boris Ber, Ricardo Berkiensztat, Sergio Napchan e Sergio Malbergier
Rabino David Weitman, Mario Adler, Fernando Lottenberg, Hamilton Mourão, Elie Horn e Jayme Blay
Eduardo Wurzmann, Fernando Lottenberg, Hamilton Mourão, Luiz Kignel e Ricardo Berkiensztat
Daniel Feffer, coronel Marcelo Antonio Neves, Benjamin Steinbruch

One thought on “Presidente em exercício do Brasil participa de encontro com lideranças judaicas

  • 22/03/2019 em 10:13
    Permalink

    B”H

Fechado para comentários.