Riqueza pessoal média de israelenses subiu 45% na última década

O aumento proporcional no número de milionários de Israel com, pelo menos, US$ 30 milhões em sua conta, é mais rápido que nos EUA e na Europa Ocidental; só perde para a Irlanda.

Há sete anos, Israel foi incluído na lista de cinco países de imensa importância estratégica do banco multinacional suíço UBS Group AG. Para a instituição financeira, o grande número de empreendedores e startups de Israel é o que faz dele um mercado estratégico.

Os departamentos de gestão de patrimônio – aqueles que gerenciam HNWI (high net-worth individuals), ou indivíduos de alta renda – de bancos como o UBS e o Credit Suisse vêm intensificando sua atividade em Israel nos últimos anos. Isso inclui escritórios locais e dezenas de funcionários que agora vivem na rota Zurique-Tel Aviv, com a responsabilidade de detectar, atrair e mimar todos os israelenses com mais de US$ 1 milhão em ativos líquidos.

A empresa de pesquisa de mercado Net World Wealth enfatiza que, apenas em 2018, mais de mil israelenses se tornaram multimilionários pela primeira vez.

Fonte: Bras.Il