Roberto Medina anuncia a realização de um megafestival de música em São Paulo

“The Town” vai ocorrer no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em setembro de 2023. A expectativa de público é de 105 mil pessoas por dia.

O empresário explica: “Assim como o ´Rock in Rio´, o ´The Town´ nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita”.

Se o “Rock in Rio” traz o conceito “Por um mundo melhor”, o “The Town” não ficará atrás. “Projetos sociais não são mais opcionais, vamos pensar em algo envolvendo a Floresta Amazônica”.

Serão cinco dias de festa, com shows acontecendo simultaneamente em seis espaços, todos com cenografia temática e inspirada em ícones da arquitetura paulistana, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz. “A grande personagem, na verdade, é a cidade de São Paulo”, comenta Medina, que vai assinar com o prefeito Ricardo Nunes o contrato de empréstimo do autódromo para os anos de 2023, 2025 e 2027.

O investimento, de R$ 240 milhões, deve gerar um impacto econômico de R$1,2 bilhão aos cofres públicos, além da geração de 20 mil empregos.

Em 1984, quando decidiu criar o “Rock in Rio”, Medina recebeu negativas de 70 músicos e bandas.

Ao longo da sua história, o “Rock in Rio” teve 20 edições, 8 no Brasil, 8 em Portugal, 3 na Espanha e 1 nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em 2 locais diferentes, Lisboa e Madrid.

“Agora, mesmo experiente, minhas pernas ainda tremem”, confidencia o empresário.