Símbolo da Dinastia Davídica é encontrado em Jerusalém

Uma descoberta “única na vida”. Assim os especialistas descreveram as três cabeças de coluna decoradas de 2.700 anos achadas totalmente preservadas. Elas indicam uma conexão com a Dinastia Davídica, provavelmente do século 7 aEC, entre o governo do rei Ezequias e a conquista e destruição de Jerusalém pela Babilônia.

Yaakov Billig, arqueólogo que começou a explorar a área de Armon Hanatziv há cerca de 30 anos, estava trabalhando no local quando o som de uma pá raspando uma laje de pedra o surpreendeu. Depois de uma escavação cuidadosa, ele e sua equipe descobriram os objetos no estilo encontrado em edifícios reais e oficiais nos reinos de Israel e da Judeia durante o período do primeiro templo.

As pedras parecem ter sido escondidas intencionalmente devido ao seu posicionamento aparentemente cuidadoso, e pode ter sido a única coisa que as salvou de serem destruídas, já que o resto do local estava “quase nivelado”, com muitas das pedras sobreviventes sendo recicladas em outros prédios. Artefatos adicionais encontrados no local indicam uma construção real ou nobre também, incluindo um banheiro, que só era encontrado nas casas dos ricos naquele período.