Startup israelense ajuda agricultores brasileiros

A Taranis é uma plataforma que ajuda os agricultores a reduzir custos, dando-lhes uma maneira de monitorar efetivamente seus campos, tomar decisões informadas e depois traçar planos de ação. Para ajudar o setor do agronegócio a reduzir perdas decorrentes da proliferação de pragas utilizando tecnologia de ponta, a empresa está investindo no mercado brasileiro. Os fundadores fizeram uma série de visitas a agricultores para conhecer a realidade local e dessa forma adaptar a solução tecnológica a essas demandas. Um escritório foi montado em São Paulo, que servirá de base para administrar os negócios na região da América Latina.

“Escolhemos o Brasil como um mercado estratégico desde o início pois sabemos que tem muitos clientes em potencial. Além disso, a extensão de terras é enorme em comparação com outros lugares do mundo”, explica o CEO, Ofir Schlam, especialista em arquitetura de software e desenvolvimento de sistemas meteorológicos. “Descobrimos que, para enfrentar as necessidades, os fazendeiros brasileiros são early-adopters de tecnologias e abertos à inovação”, comenta o empresário.

A startup israelense oferece a primeira solução analítica escalável e preditiva para prever ameaças de culturas e preveni-las em qualquer zona climática. Com informações precisas sobre o campo, registro de tarefas diárias, alertas de doenças e tecnologias avançadas de previsão meteorológica, a plataforma ajuda os grandes agricultores a reduzir custos, aumentar a produção e tomar decisões mais rápidas.

Por meio do uso de imagens em alta resolução extraídas de satélites e dos dados que os produtores inserem no sistema, a plataforma ganha precisão, aumenta sua capacidade de analisar eventos e prever ocorrências futuras. Isso se dá graças ao machine learning, que é a máquina aprendendo padrões de comportamento a partir do uso de algoritmos e reconhecimento de imagens.

Com a Taranis, os agricultores podem minimizar o uso de produtos químicos e pesticidas ao identificar onde e quando são necessários – poupando recursos dos agricultores, além de propiciar um tipo de agricultura mais sustentável. A plataforma atualmente monitora campos de culturas críticas, como soja, milho, trigo, algodão, cana-de-açúcar e batatas.


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah