Startup israelense e Nestlé na luta contra obesidade e diabetes

A startup israelense Epitomee Medical, que desenvolveu uma cápsula ingerível e sem medicamentos que promove uma sensação de saciedade e evita comer em excesso, fechou parceria com a Nestlé para combater a obesidade e o diabetes. Trata-se de um produto ingerível à base de polímero inovador destinado a promover o perder peso e melhorar a saúde.

A cápsula Epitomee contém um gel – sensorial e mecânico, sem drogas – que ajuda o corpo a ter uma sensação precoce de plenitude e esvaziamento gástrico prolongado, resultando em menor ingestão calórica diária e aumento consequente perda de peso.

De acordo com o CEO da empresa, Dan Hashinshony, ela “tem o potencial de ser o tratamento sem drogas de primeira linha para pessoas com sobrepeso, pré-diabéticos e moderadamente obesos”.

O diretor científico e médico da Nestlé Health Science, Hans-Juergen Woerle, acrescentou: “a pesquisa e o desenvolvimento que a Epitomee está fazendo é muito promissor. Esperamos trabalhar juntos para trazer o produto ao mercado, uma abordagem inovadora para reduzir peso e gerenciar outras comorbidades metabólicas associadas à saúde”. Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo estejam acima do peso e as doenças associadas.