Startup israelense produz carne de plantas em impressora 3D

A Redefine Meat criou um bife que tem o mesmo “aspecto, textura e sabor de carne de origem animal”. Eschar Bem-Shitrit, CEO da empresa, explicou que a impressão 3D foi necessária para replicar a estrutura do músculo do animal e conseguir as características semelhantes.

A empresa, localizada em Rehovot, começará a testar o “Alt-Steak” em restaurantes sofisticados ainda este ano, antes de iniciar a produção em escala industrial e vender para distribuidores de carne em 2021.

As máquinas de impressão de carne a partir de plantas serão lançadas no ano que vem e irão produzir cerca de 20Kg por hora. Futuramente a empresa pretende fazer com que este número passe da casa dos 100Kg por hora e conseguir um custo menor do que a carne de verdade.

A Redefine Meat foi fundada no ano de 2018 e obteve aproximadamente US$6 milhões no ano passado em uma rodada de investimento. A previsão para o mercado de carnes alternativas é que chegue a atingir uma receita de US$140 bilhões até o ano de 2029, aproximadamente 10% do mercado mundial de carne.


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah