TikTok: mais de 6,5 milhões de usuários acessam música antissemita

Uma música que glorificava o campo de extermínio nazista de Auschwitz se tornou um meme no TikTok, recebendo mais de 6,5 milhões de visualizações antes de ser removida.

A canção, que apresenta letras como “Vamos viajar para um lugar chamado Auschwitz, é hora do banho”, apareceu pela primeira vez na semana passada em um vídeo que mostrava um escorpião-robô gigante com uma suástica atacando e matando pessoas.

Depois de ser contatado pela BBC, o site retirou o vídeo, justificando que “não tolera discurso de ódio”. “Embora não captemos todas as instâncias de conteúdo inapropriado, estamos melhorando continuamente nossas tecnologias e políticas para garantir que o TikTok continue sendo um lugar seguro para uma expressão criativa positiva”, afirmou um porta-voz da empresa.

“Foi incrivelmente angustiante assistir a este vídeo doentio do TikTok voltado para crianças, mostrando um robô com suástica agarrando e incinerando judeus, enquanto a música zombava de homens, mulheres e crianças judeus sendo mortos com gás venenoso em Auschwitz”, lamentou Stephen Silverman, diretor de investigações e fiscalização da Campanha Contra o Antissemitismo. “O TikTok tem uma obrigação específica de lidar com esse conteúdo rapidamente porque se especializa em fornecer vídeos virais para crianças e jovens adultos quando eles são mais impressionáveis, e ainda assim nossa pesquisa mostrou que o TikTok se tornou um dos vetores mais rápidos para transmissão de memes que zombam dos Holocausto”.

A BBC afirmou que o usuário que postou o vídeo original parecia ser um jovem adolescente do Reino Unido, cuja conta ainda estava ativa. Ele afirmou ter conquistado 12.000 novos seguidores depois de postar o vídeo.


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah