Times de Israel e dos Emirados Árabes Unidos vão se enfrentar em “Jogo da paz”

Os times israelense Maccabi Haifa e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, vão realizar o primeiro amistoso entre as duas equipes em Abu Dhabi.

O diretor do clube israelense, Yaakov Shahar, falou com entusiasmo sobre o evento histórico: “Este se chamará Jogo da Paz”. O convite veio da equipe dos Emirados para comemorar o acordo de normalização de relações com Israel.

O Maccabi Haifa é um dos quatro times mais populares de Israel e o terceiro que mais venceu o campeonato israelense: acumulou 12 campeonatos, só superado pelo Hapoel Tel Aviv e pelo Maccabi Tel Aviv. Na última temporada, chegou a ser o vice-campeão e em 2020 manteve-se entre os times da UEFA Europa League.

Com 13 títulos, o Al Ain é o time dos Emirados Árabes Unidos que mais conquistou títulos da Liga Árabe do Golfo. Na temporada passada ele foi vice-campeão. Há dois anos ele conquistou o maior título internacional na Copa do Mundo de Clubes: nas semifinais derrotou o River Plate da Argentina na disputa de pênaltis, e na final perdeu por 4 a 1 para o Real Madrid da Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo *