Você sabe como ajudar Israel? Conheça os projetos do Fundo Comunitário

ALIÁ
Seu apoio ajuda os imigrantes em sua Aliá, financiando vôos e ajudando em sua estadia inicial em um dos 21 centros de absorção, onde se beneficiam de serviços de apoio que facilitam sua transição para a completa inserção na sociedade israelense, como orientação profissional e busca de emprego.
O crescente antissemitismo em todo o mundo deu uma nova urgência à aliá, pois é preciso lidar com este crescente fluxo de imigrantes, acarretando necessidade de mais estruturas de absorção. Desde o estabelecimento de Israel, mais de 3.5 milhões de judeus imigraram para Israel e o futuro do país depende da continuação deste projeto.

UMA PROFISSÃO PARA TODA A VIDA
A abordagem multidimensional de Uma Profissão para Toda a Vida oferece um caminho único para ajudar novos imigrantes e suas famílias a se estabelecerem em Israel com uma estrutura que proporciona orientação, apoio e esperança de um futuro melhor, fazendo com que eles tenham uma integração tranquila na sociedade israelense, além de uma absorção bem-sucedida.
As várias opções de cursos ajudam a revalidar suas licenças profissionais ou a obter novas qualificações para aumentar sua empregabilidade em Israel. Eles e suas famílias também desfrutam de aulas de hebraico, assistência na elaboração de currículos e procura por emprego, moradia e vida social.


IMPACTO EM 2020 DO FUNDO COMUNITÁRIO

PARA OS NOVOS IMIGRANTES
O Estado de Israel foi fundado no espírito da imigração. A aliá e a absorção têm grande importância e continuam sendo algumas das principais prioridades do Keren Hayesod.
Junto com vocês e nosso parceiro estratégico, a Agência Judaica para Israel, focamos significativamente no apoio a todos os aspectos do processo de aliá: da pré-aliá à chegada de novos olim e sua absorção em seus novos lares e redondezas.
Graças a seu apoio, conseguimos garantir que os olim possam desfrutar de centros de absorção e oportunidades nos ulpanim de hebraico.
Em nossos ulpanim, novos imigrantes aprendem hebraico e conhecem outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eles. Ulpanim residenciais oferecem benefícios adicionais, como ser o primeiro lar em Israel, fornecer programas extracurriculares que promovem a identidade judaica e a cultura israelense e ajudar os novos imigrantes a traçar seus próximos passos em Israel – moradia, emprego, educação e muito mais.
Sua generosidade também nos ajuda a oferecer aos olim oportunidades de avançar em suas carreiras por meio do programa Uma Profissão para a Vida. Olim se beneficiaram das opções do programa para validação e revalidação de diplomas em vários campos, incluindo medicina, engenharia e especialidades técnicas. Os participantes normalmente se beneficiam de aulas gerais de hebraico e cursos adicionais que os ajudam a obter o nível de hebraico necessário para as profissões escolhidas, treinando em suas especialidades e se beneficiando de cursos para revalidar seus diplomas de medicina ou de enfermaria em Israel. Eles e suas famílias também se beneficiam de ajuda e de moradias em centros de absorção como novos imigrantes em Israel. Recebem assistência adicional após o programa para encontrar um emprego significativo e sua primeira residência após deixar o centro de absorção.

A ALIÁ CONTINUA EM MEIO A UMA PANDEMIA GLOBAL
Testemunhamos uma imigração histórica e incrível no ano passado. Mesmo durante uma crise de saúde global, muitos continuam realizando seu sonho de fazer de Israel seu lar. O Keren Hayesod e nossos apoiadores permanecem fortemente comprometidos em garantir que todos os que desejarem fazer aliá sejam capazes de florescer em Israel.
Nos orgulhamos de ter feito uma parceria em voos especiais de aliá, este ano. A Operação HaBaita começou com um primeiro voo fretado do México para Israel. Junto com a Agência Judaica para Israel e o Movimento Juvenil HaNoar HaTzioni, este projeto trouxe 50 novos imigrantes para Israel. Também trouxemos para casa 140 imigrantes da Ucrânia em parceria com o Christians for Israel (CVI). Estes e todos os voos da aliá apoiados pelo Keren Hayesod permitiram que a aliá continuasse durante este ano histórico.
No final de 2020, o governo de Israel aprovou a aliá de 2 mil etíopes até a primavera de 2021. Apesar das condições adversas, os judeus na Etiópia mantiveram um forte senso de identidade. Sua chegada, como parte da Operação Tzur Israel, será uma das mais emocionantes, pois muitos esperaram anos para se reunir com a família em Israel. Estamos trabalhando com a Agência Judaica para Israel e o Ministério da Aliá e Integração para tornar sua aliá e absorção bem-sucedidas.
Uma novidade em nossa realidade atual: agora estamos apoiando olim que enfrentam o período de quarentena. Os novos imigrantes normalmente carecem de uma rede de apoio forte. Junto com nossos parceiros, estamos apoiando novos imigrantes durante os difíceis dias e semanas de isolamento. Funcionários e participantes em nossos centros de absorção estão ajudando novos olim a combater a solidão e distribuído refeições, remédios e outros itens essenciais.