Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

“A Lista de Schindler” completa 25 anos e retorna aos cinemas brasileiros

Lista-de-Schindlerrr


Vencedor de sete prêmios “Oscar”, incluindo o de “Melhor Diretor” para Steven Spielberg, “A Lista de Schindler” recebe homenagem pelos seus 25 anos e voltará aos cinemas brasileiros com cópia remasterizada a partir do dia 01 de maio.

Com o apoio da Conib e da Federação Israelita SP, o longa estará disponível em São Paulo, no Clube Hebraica, em 01 de maio; na Cinemark do Shopping Higienópolis, entre 02 e 8 de maio; no Cinemark Iguatemi, nos dias 02 e 07 de maio; no Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro, nos dias 02 e 08 de maio; no Cinemark Pier 21, em Brasília, no dia 07 de maio, e no Cinemark RioMar Recife, no dia 07 de maio.

Com trilha sonora marcante assinada por John Williams, a produção em preto e branco foi lançada no Brasil em 1994 e traz a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson). Membro do Partido Nazista, Schindler usava mão de obra judia para lucrar com seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial e, aos poucos, conseguia mais e mais autorizações para levar judeus para suas fábricas. O que de início era visto como oportunismo se tornou um dos maiores casos de amor à vida durante o período do Holocausto: o empresário perdeu tudo o que tinha, mas salvou mais de mil judeus. A produção é baseada no livro de Thomas Keneally com roteiro assinado por Steven Zaillian. Saiba mais: acesse.


2 comentários em ““A Lista de Schindler” completa 25 anos e retorna aos cinemas brasileiros”

  1. Ana Eva Heuberger

    Este filme é sua história real representam minha existência. Meus pais foram sobreviventes do Holocausto, ambos da “Lista de Schindler”. Acompanhei na época tudo que envolveu o evento, as entrevistas com meu pai (minha mãe já era falecida), e as inúmeras matérias a respeito.
    Ana Eva Heuberger

  2. Nazaré de Oliveira Leal de Souza

    Não viví nesta época… Mas, sempre quando assisto o filme, “A Lista de Schindler” Eu me emociono. Só posso imaginar a dor de quem viveu, ou teve parentes que sofreram esta barbárie. Sinto profundamente😔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima