Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Aeroporto de Istambul inaugura sinagoga

Aeroporto de Istambul inaugura sinagoga



Duas novas salas de oração judaicas foram inauguradas no novo aeroporto internacional de Istambul, considerado o maior do mundo. As sinagogas estão situadas nos lounges regulares e de classe executiva do aeroporto. O antigo aeroporto de Istambul – Atatürk -, não tinha uma sala de oração dedicada à comunidade judaica.

O novo aeroporto é um hub da Turkish Airlines, a maior operadora do mundo com voos para 122 países, incluindo 10 voos diários entre Tel Aviv e Istambul. “Há mais vôos da Turkish Airlines de Tel Aviv para Istambul do que para Londres”, disse o rabino Mendy Chitrik, o emissário de Chabad e rabino Ashkenazi da Turquia. “Eles fornecem entre 600 e 5.000 refeições kosher diárias, certificadas pelo Rabinato da Turquia”. Segundo o rabino Chitrik, a ideia de abrir uma sala de oração judaica foi da companhia aérea.

“É reconfortante que, mesmo em Istambul, todos os judeus possam se estabelecer e rezar. O governo turco não interfere. As sinagogas estão funcionando em Istambul há mais de mil anos. A comunidade judaica é, graças a Deus, ativa e próspera”, concluiu o rabino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima