Agro brasileiro vai a Israel conhecer tecnologias e negócios

Está confirmada para setembro a 3ª Missão Agtech Israel, oportunidade para todos os interessados entenderem os motivos que fazem de Israel uma potência mundial em pesquisas agrícolas. O roteiro inclui visitas a instituições de pesquisa, empresas, fundos de investimento, startups e incubadores, além de visitas ao campo. O projeto é voltado para empresários, produtores rurais, investidores, consultores, pesquisadores e docentes. As inscrições para participar ficam abertas até julho, com 15 vagas.

O responsável pela missão, o engenheiro agrônomo e PhD Marco Ripoli, explica que o propósito é trocar experiências e conhecer de perto o agronegócio israelense, cuja marca é ter se desenvolvido pela necessidade.

“Israel é o melhor exemplo de que a tecnologia e a inovação são fundamentais para superar desafios. Hoje, o país é líder em inovações agrícolas e possui fortes ecossistemas de Agtechs e Foodtechs, mesmo com mais da metade do país sendo de solos desérticos. Isto é resultado de uma cadeia muito bem desenvolvida para ser produtiva usando poucos recursos naturais”, explica Ripoli.

Com cerca de 20% das terras agricultáveis, de um total de dois milhões de hectares (22 mil km², extensão comparável ao estado de Sergipe), o país do Oriente Médio é praticamente autossuficiente em frutas, vegetais, leite, ovos e carne de frango.

“Israel é o país que, proporcionalmente, mais investe em Pesquisa e Desenvolvimento (5% do PIB), além de ter instituições científicas de ponta e abrigar mais de sete mil startups. Para o produtor brasileiro, a missão significa ter contato com todo este universo de empreendedorismo e inovação, o que pode gerar aprendizagens para aplicar no campo, investimentos ou parcerias com startups”, diz Ripoli.

A 3ª Missão AgTech Israel será de 04 a 12 de setembro de 2020 e conta com apoio estratégico do Consulado de Israel em São Paulo, ABAG, ORPLANA e UNICA.

Para mais detalhes sobre a inscrição: (19) 99620-3747 e mr@marcoripoli.com (Marco Ripoli).


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.