Alunos do 9º Ano do Eliezer Max visitam Brasília

O estudo de campo do 9º ano do Eliezer Max em Brasília trabalhou de forma integrada as disciplinas de História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Cultura Judaica, História Judaica e Matemática, incorporando também assuntos relacionado à Filosofia, ao Direito, à Sociologia, à Antropologia, à Economia e à Ciência Política.

O tema central da viagem foi a Política, em seu significado mais amplo: das formas como as vozes dos cidadãos se fazem ouvir, de como a estrutura do sistema político busca representar a população nas decisões de temas importantes para o país. Os alunos conheceram a estrutura e funcionamento do sistema político brasileiro, visitaram Ministérios, o Congresso Nacional e o STF para aprender sobre os Três Poderes, conversaram com o ministro Luis Roberto Barroso, com deputados e técnicos.

Além disso, a turma também explorou assuntos como planejamento urbano, a cultura e a dinâmica da cidade e visitaram espaços como o Museu Vivo da Memória Candanga, o Espaço Lúcio Costa e o Parque Nacional de Brasília. Veja mais no site da escola: acesse.