Amazon é criticada por reprodução do Holocausto na série “Hunters”

O Museu de Auschwitz criticou a Amazon pela abordagem do Holocausto na série “Hunters” e por vender livros de propaganda nazista.

“Hunters”, estrelado por Al Pacino, apresenta uma equipe de caçadores de nazistas na década de 1970 em Nova York que descobrem que centenas de nazistas fugiram para os Estados Unidos. No entanto, a série enfrenta acusações de mau gosto, principalmente por representar atrocidades ficcionais nos campos de extermínio nazistas, como um jogo de xadrez humano no qual as pessoas são mortas quando uma peça é retirada. “Inventar um jogo falso de xadrez humano não é apenas uma tolice perigosa e uma caricatura. Também acolhe futuros negacionistas”, afirmou o Museu de Auschwitz. “Honramos as vítimas preservando a precisão factual”.

O Museu do Holocausto também solicitou que os livros infantis antissemitas do nazista Julius Streicher, que foi executado por crimes contra a humanidade, fossem removidos da plataforma. “Quando você decide lucrar com a venda de propaganda nazista antissemita, publicada sem nenhum comentário ou contexto crítico, é preciso lembrar que essas palavras levaram não apenas ao #Holocausto, mas também a muitos outros crimes de ódio”, justificou.