Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Antissemitismo cresce no Brasil

Antissemitismo-cresce-no-Brasil

O último levantamento da Liga Anti-difamação traz uma notícia preocupante: o antissemitismo no Brasil cresceu nos últimos 5 anos. Em 2014, 16% da população brasileira tinha visões antissemitas. Em 2019, já são 25% dos brasileiros que perpetuam estereótipos e preconceitos em relação aos judeus.

O grau de ignorância também é grande: 22% dos entrevistados nunca ouviram falar no Holocausto e 15% acham que o número de mortos no Holocausto tem sido exagerado. De acordo com o levantamento, 55% das pessoas dizem que nunca encontraram um judeu.

Segundo a pesquisa, 63% dos brasileiros entrevistados concordam com a afirmação de que os judeus falam demais sobre o que aconteceu com eles no Holocausto e 70% acham que eles são mais leais a Israel do que ao país onde vivem.

Por outro lado, a porcentagem daqueles que dizem ter opinião favorável sobre os judeus subiu de 65% para 73% no Brasil – são 60% entre muçulmanos e 95% entre os cristãos. E 57% dos entrevistados têm opinião favorável de Israel.

Na atualização de 2019 da pesquisa, foram ouvidas cerca de 9 mil pessoas de 18 nações. Os maiores índices de antissemitismo foram encontrados na Polônia (48%), Ucrânia (46%), África do Sul (47%) e Hungria (42%). Os menores índices foram registrados na Suécia (4%), Canadá (8%), Dinamarca (10%) e Holanda (10%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima